IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea de baixo custo recebe autorização e fica mais perto de voar no Brasil

Vinícius Casagrande

15/02/2019 15h00

Aérea argentina deve voar para Rio de Janeiro e Florianópolis (Divulgação)

A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para funcionamento no Brasil. Para começar a operar voos entre o Brasil e a Argentina, a empresa ainda precisa de uma outra autorização operacional. A liberação concedida hoje, no entanto, já permite que a Flybondi comece a vender passagens.

A Flybondi foi a última das quatro companhias aéreas de baixo custo que haviam solicitado autorização de funcionamento a receber a permissão. A chilena Sky Airline já está operando os voos de Santiago (Chile) para Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Leia também:

A argentina Avian, subsidiária da Avianca, já possui autorização operacional. Em dezembro, a empresa começou a vender passagens para a rota que teria início no dia 5 fevereiro, mas no final de janeiro desistiu de iniciar as operações.

O processo de autorização operacional para voos regulares da europeia Norwegian está em trâmites finais. A empresa já iniciou as vendas para a rota entre Londres (Reino Unido) e Rio de Janeiro (RJ). Os voos da Norwegian estão previstos para começar no dia 31 de março.

Flybondi deverá ter voo para Rio de Janeiro e Florianópolis

A aérea de baixo custo argentina ainda não divulgou as rotas que pretende operar no Brasil. No entanto, executivos da empresa estiveram reunidos em janeiro com representantes da Embratur.

A Flybondi afirmou que os principais destinos devem ser Rio de Janeiro e Florianópolis. Os novos voos devem decolar das cidades argentinas de Buenos Aires e Córdoba.

A empresa completou um ano de operações na Argentina no último dia 26 de janeiro e já é responsável por 8% do mercado no país. Nesse período, a Flybondi transportou mais de um milhão de passageiros. A empresa tem voos para 15 destinos nacionais e dois internacionais: Assunção (Paraguai) e Punta del Este (Uruguai).

Leia também:

 

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.