Aérea de baixo custo recebe autorização e fica mais perto de voar no Brasil
A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para funcionamento no Brasil. Para começar a operar voos entre o Brasil e a Argentina, a empresa ainda precisa de uma outra autorização operacional. A liberação concedida hoje, no entanto, já permite que a Flybondi comece a vender passagens.
A Flybondi foi a última das quatro companhias aéreas de baixo custo que haviam solicitado autorização de funcionamento a receber a permissão. A chilena Sky Airline já está operando os voos de Santiago (Chile) para Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).
Leia também:
- Aeroporto dos EUA sozinho tem mais passageiros que todas aéreas brasileiras
- 5 razões para o fracasso do A380, o maior avião de passageiros do mundo
- Por que tantas companhias aéreas vão à falência no Brasil e no mundo?
A argentina Avian, subsidiária da Avianca, já possui autorização operacional. Em dezembro, a empresa começou a vender passagens para a rota que teria início no dia 5 fevereiro, mas no final de janeiro desistiu de iniciar as operações.
O processo de autorização operacional para voos regulares da europeia Norwegian está em trâmites finais. A empresa já iniciou as vendas para a rota entre Londres (Reino Unido) e Rio de Janeiro (RJ). Os voos da Norwegian estão previstos para começar no dia 31 de março.
Flybondi deverá ter voo para Rio de Janeiro e Florianópolis
A aérea de baixo custo argentina ainda não divulgou as rotas que pretende operar no Brasil. No entanto, executivos da empresa estiveram reunidos em janeiro com representantes da Embratur.
A Flybondi afirmou que os principais destinos devem ser Rio de Janeiro e Florianópolis. Os novos voos devem decolar das cidades argentinas de Buenos Aires e Córdoba.
A empresa completou um ano de operações na Argentina no último dia 26 de janeiro e já é responsável por 8% do mercado no país. Nesse período, a Flybondi transportou mais de um milhão de passageiros. A empresa tem voos para 15 destinos nacionais e dois internacionais: Assunção (Paraguai) e Punta del Este (Uruguai).
Leia também:
- Airbus, Boeing ou Embraer: quem tem mais aviões entre as aéreas do país?
- Como é voar na Norwegian, aérea de baixo custo que chega ao Brasil em 2019
- Só viaja de econômica? Veja mimos das aéreas na executiva e primeira classe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.