IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea cria aplicativo para aeromoças saberem mais sobre os passageiros

Todos a Bordo

08/09/2015 06h00

Imagem: Divulgação

Imagem: Delta/Divulgação

A companhia aérea Delta quer que os comissários de bordo tenham à mão as informações sobre os passageiros. A empresa anunciou que os funcionários passarão a contar com um aplicativo com dados como o nome do cliente e seu status no programa de fidelidade. A ideia, ressaltou a aérea, é permitir que os atendentes reconheçam passageiros frequentes e possam atender quem precise de ajuda extra.

Upgrade da Delta para VIPs: do voo comercial para o jatinho particular

Com a nova ferramenta, a Delta planeja ainda oferecer informações aos clientes sobre a situação de voos de conexão e sobre portões de embarque. A vice-presidente de serviços de bordo da companhia, Allison Ausband, afirmou que o aplicativo será aprimorado, aproveitando os dados fornecidos pelo cliente para personalizar a experiência durante o voo.

"Logo, os comissários de bordo serão capazes de oferecer opções de comida e bebida que atendam às preferências dos clientes e identificarão de uma forma melhor os clientes que possam ter passado por um problema anterior em sua viagem, tudo em um esforço para aprofundar o envolvimento com os que voam conosco", disse Allison, em comunicado.

Leia também: Tecnologia rastreia celulares para indicar espera em filas nos aeroportos
Aplicativo com nome picante liga pessoas no avião para negócios ou paquera

Outra utilidade do aplicativo será digitalizar o manual de bordo de quinhentas páginas e mais de dois quilos, que agora estão disponíveis nos aparelhos distribuídos a mais de 22.000 comissários. Segundo a Delta, a mudança vai economizar 55 toneladas de papel por ano, ou o equivalente a manter em pé aproximadamente 1375 árvores.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.