IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea é acusada de cobrar 60 euros de candidatos a comissários de bordo

Todos a Bordo

30/01/2016 12h34

Screen Shot 2016-01-29 at 8.52.08 AM

Crédito: Reprodução/ Air Europa

Além de experiência, os candidatos a vagas de comissários de bordo da companhia aérea Air Europa Express precisarão de dinheiro para concorrer aos novos postos de trabalho oferecidos pela empresa.

Uma denúncia feita pelos sindicatos das empresas aéreas de baixo custo e pelo sindicato dos pilotos da Espanha mostrou que o candidato também precisa pagar uma taxa de 60 euros (R$ 265, aproximadamente) para participar do processo seletivo.

De acordo com o site espanhol El Mundo, o pedido foi feito por email aos candidatos e, sem o recibo, eles não poderiam ser avaliados para uma das 150 vagas que a companhia oferece.

Segundo os sindicatos, a prática é considerada ilegal "por não garantir igualdade de oportunidades e discriminar o acesso aos postos de trabalho". Além disso, a cobrança seria considerada inconstitucional por não se tratar de vagas para o setor público.

A companhia aérea não quis se pronunciar sobre a denúncia. A Air Europa Express é uma subsidiária da Air Europa, a terceira maior aérea da Espanha.

Leia também:

– Fogo, fumaça, água: saiba como é o treinamento para emergências aéreas

– Veja as aéreas com os melhores serviços a bordo, da 1ª classe à econômica

– O que acontece se o piloto morre durante um voo?

– Empresas estudam acabar com copilotos em aviões; associações apontam riscos

– CEO da Gol ouve clientes em voos; vovó reclama de veto a peixinho do neto

– Tem medo de andar de avião? Experimente fazer sexo antes da viagem

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.