Topo

Passageiro é expulso de voo nos EUA após chamar aeromoça de ‘sexy’

Todos a Bordo

14/10/2016 19h15

Um passageiro foi expulso de um voo da Alaska Airlines que partia de Seattle para Burbank, nos Estados Unidos, após "cantar" uma comissária de voo enquanto ela dava as orientações de segurança antes da decolagem.

O caso aconteceu no último domingo e foi reportado por uma das passageiras que estava sentada na poltrona à frente do homem, que não foi identificado. O incidente foi confirmado pela própria companhia aérea.

No momento em que a aeromoça demonstrava como usar corretamente o colete salva-vidas, o passageiro teria dito: "Oh, sexy". Ela, então, tirou o colete, caminhou em direção ao passageiro e pediu que ele fosse mais respeitoso. "Eu só estou brincando com você", respondeu ele, segundo relato da passageira Amber Nelson.

A atitude inconveniente chamou a atenção e constrangeu as passageiras que estavam sentadas perto dele. "Ele estava sentado com uma mulher de cada lado –elas estavam claramente desconfortáveis. Na frente dele, as duas mulheres da minha fileira e eu trocamos olhares desconfortáveis", escreveu Amber em uma rede social.

A comissária foi até a parte da frente do avião e começou a conversar com os colegas de equipe. Depois de alguns momentos de tensão a bordo, agentes de segurança entraram no avião e se dirigiram ao passageiro "inconveniente".

"Eu não fiz nada errado. Eu não fiz nada errado", repetia ele, ainda sentado em sua poltrona. Não teve jeito. Os oficiais pediram que ele pegasse todos os pertences e os acompanhasse para fora do avião.

Passageira aprovou atitude

A passageira que permaneceu a bordo e acompanhou de perto toda a confusão disse que se sentiu aliviada com o desfecho.

"Eu me senti honrada como cliente da companhia aérea –e como mulher–, porque a Alaska Airlines apoiou sua equipe e aquelas de nós que foram ofendidas pelo comportamento desrespeitoso de outro passageiro", afirmou Amber Nelson.

Aérea confirmou incidente

O caso ganhou repercussão após Amber contá-lo na rede social, mas a Alaska Airlines confirmou a veracidade dos fatos narrados.

"A história no Facebook de nossa passageira é precisa. Podemos confirmar que um passageiro homem foi retirado do voo 502, de Seattle para Burbank, no dia 9 de outubro antes da decolagem. Nós apoiamos as ações tomadas pelos nossos funcionários", afirmou a companhia, em um comunicado.

Leia também:

Passageiros 'causando' durante o voo: total de casos sobe e preocupa aéreas
Clientes da executiva saem no tapa e podem ser banidos de aérea australiana
Escreveram com canetinha na fuselagem do avião e foram retiradas do voo
Cueca de fora, porco agitado e homem fedido: razões para barrar passageiros
Aérea mostra como passageiro ideal se comporta no voo; internautas criticam

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Passageiro é expulso de voo nos EUA após chamar aeromoça de ‘sexy’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.


Todos a bordo