Escreveram com canetinha na fuselagem do avião e foram retiradas do voo
Todos a Bordo
21/09/2016 06h00
Duas mulheres (que não foram identificadas) foram retiradas de um voo da companhia europeia Flybe depois de escrever uma mensagem na fuselagem da aeronave com uma canetinha.
Elas foram flagradas pelo piloto enquanto aguardavam para entrar no avião. A tripulação pediu, então, que as passageiras apagassem a mensagem, mas a tentativa foi em vão.
O incidente aconteceu na semana passada, durante um voo de Southampton, no sul da Inglaterra, para La Rochelle, na França. As passageiras estavam indo para um casamento, e a intenção da mensagem era marcar a ocasião. Mas, no fim, acabou marcando a interrupção da viagem.
"Para manter a segurança e proteger tripulantes e passageiros, a Flybe tem uma política de tolerância zero em relação a qualquer comportamento potencialmente criminoso. Os fatos foram relatados às autoridades, que levaram as autoras para interrogatório", informou a companhia aérea, em um comunicado divulgado pelo jornal britânico "Daily Telegraph".
O voo continuou sem atrasos depois que as passageiras e suas bagagens foram retiradas da aeronave. Segundo a polícia, elas acabaram sendo liberadas.
Leia também:
Cueca de fora, porco agitado e homem fedido: razões para barrar passageiros
Aérea mostra como passageiro ideal se comporta no voo; internautas criticam
Sobre o blog
Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.