IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Para ir na janela do avião: veja o pouso em aeroportos com vistas incríveis

Vinícius Casagrande

24/03/2019 04h00

As poltronas da janela costumam ser o local preferido dos passageiros nos voos. Em alguns destinos, elas são ainda mais disputadas. Se, em terra firme, locais turísticos como Rio de Janeiro, Nice (França), Bora Bora (Polinésia Francesa) e Malé (Maldivas) já encantam, vistos do alto esses destinos ficam ainda mais bonitos.

Ao chegar a Bora Bora, uma das ilhas que formam o arquipélago da Polinésia Francesa, no oceano Pacífico, os passageiros podem ver os diferentes tons azuis do mar, toda a ilha, as praias e os famosos bangalôs sobre a água.

Leia também:

Cenário semelhante é visto por quem pousa no aeroporto de Malé, nas Maldivas, um arquipélago no oceano Índico. São ilhas tão pequenas que uma delas é dedicada exclusivamente ao principal aeroporto do país. Para uma vista ainda melhor, é possível fazer os voos locais a bordo de pequenos aviões anfíbios.

Localizado no centro da cidade, o aeroporto de Lisboa (Portugal) também proporciona uma bela vista da cidade. Na aproximação final para o pouso, os aviões passam bem em cima da ponte 25 de abril, que corta o rio Tejo. Da janelinha do avião, o passageiro consegue ver outros monumentos famosos da cidade, como a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge.

Na Nova Zelândia, a aproximação no aeroporto de Queenstown fica ainda mais bonita em um dia de céu nublado. Da janela do avião, é possível ver apenas o pico das diversas montanhas. Depois de cruzar a camada de nuvens, o cenário muda completamente, descortinando as belezas do local.

Em geral, os aeroportos localizados próximos ao litoral proporcionam vistas memoráveis para os passageiros. Alguns exemplos: Nice (França), Faro (Portugal) e Fernando de Noronha (PE).

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora desta lista. O trajeto para o pouso passa sobre o estádio do Maracanã, segue em direção à baía de Guanabara, até contornar o Pão de Açúcar, a poucos segundos do pouso.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.