IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Voos internacionais crescem 14% no Brasil em 2018; EUA lideram alta

Todos a Bordo

21/09/2018 04h00

Norwegian vai voar para o Brasil a partir do ano que vem (Divulgação)

Por Vinícius Casagrande

O número de voos internacionais tendo o Brasil como destino ou origem teve um aumento de 14% neste ano, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Os dados são os seguintes:

Janeiro a agosto:

2017 – 82.303 voos
2018 – 93.839 voos

O número de passageiros transportados em voos internacionais tendo o Brasil como destino ou origem subiu 11,16%. Veja os detalhes:

Janeiro a agosto:

2017 – 14 milhões de passageiros
2018 – 15,6 milhões de passageiros

Leia também:

– Avião chinês quer entrar no mercado brasileiro para fazer voos regionais
– Aérea europeia de baixo custo quer voos dentro do Brasil, diz ministro
– Conheça as rotas aéreas com mais atrasos e cancelamentos no Brasil

EUA lideram crescimento

Apesar da alta do dólar nos últimos meses, os Estados Unidos lideram a alta no número de passageiros neste ano, com um aumento de 17,45% (de 2,8 milhões entre janeiro e agosto de 2017 para 3,3 milhões no mesmo período deste ano).

Nos voos para a Europa, o crescimento no número de passageiros foi de 13,3% (de 3,8 milhões em 2017 para 4,4 milhões neste ano).

Crescimento deve continuar

O aumento dos voos internacionais no Brasil deve continuar nos próximos meses. Algumas companhias aéreas já anunciaram a criação de novas rotas, como os quatro voos diárias da Gol para os Estados Unidos. Em dezembro, a Latam estreia um voo direto entre São Paulo e Tel Aviv (Israel).

Além disso, há a expectativa para entrada de novas companhias aéreas no país. A europeia Norwegian já recebeu autorização para voar de Londres para o Brasil. A empresa não anunciou ainda em qual cidade deve operar. Os voos devem começar somente no ano que vem.

Novas companhias aéreas de baixo custo da Argentina e do Chile também pretendem começar a voar para o Brasil, como a FlyBondi, a Avian e a Sky. A chegada dessas companhias também só deve acontecer no ano que vem.

Leia também:

– Jato mais barato do mundo pode ser financiado em 60x; veja valor da parcela
– Nova aérea no Brasil dá desconto de 40% na Argentina; teremos o mesmo aqui?
– Como surgiu a divisão de classes de cabine nas companhias aéreas?

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.