Aeroporto de Congonhas tem desembarque expresso para passageiro sem bagagem
Para facilitar o desembarque dos passageiros que viajam apenas com a mala de mão, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inaugurou na semana passada uma nova área de desembarque expresso. A nova saída do terminal está localizada antes da área de esteira de bagagem. "O objetivo é agilizar o fluxo de passageiros sem bagagem despachada, que, portanto, não precisam aguardar por malas nas esteiras do terminal", afirma a Infraero, em nota.
Segundo a empresa, a nova área de desembarque deve ser usada pela maioria dos passageiros que passam diariamente pelo aeroporto de Congonhas, o mais movimentado sob administração da Infraero.
Leia também:
Senado aprova mudança de nome do aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Procon autua aéreas por cobrar para marcar assento; Anac permite cobrança
Cingapura tem melhor aeroporto do mundo pelo 6º ano; Brasil fica de fora
Desde que as companhias aéreas passaram a cobrar pelo despacho de bagagem, aumentou o número de passageiros que viajam apenas com a mala de mão. Segundo dados da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), 65% das passagens são vendidas sem o direito de despachar a bagagem.
"A medida também visa proporcionar mais conforto e uma melhor experiência a quem chega a São Paulo pelo aeroporto de Congonhas, principalmente nos horários de maior movimento, já que grande parte dos usuários de Congonhas é constituída de empresários e executivos em viagens de negócios, que costumam trazer apenas a bagagem de mão e precisam economizar tempo", diz a nota da Infraero.
Aeroporto tem nota 4,36
O aeroporto de Congonhas ficou na 15ª colocação entre os 20 terminais avaliados na pesquisa trimestral do Ministério dos Transportes. Na escala de 1 a 5, Congonhas obteve a nota 4,36 na avaliação dos próprios usuários do terminal.
Entre os quatro aeroportos avaliados que transportam mais de 15 milhões de viajantes anuais, Congonhas ficou na última posição. O aeroporto de Brasília (DF) é o líder da categoria com nota 4,40, seguido de Galeão (RJ), que obteve nota 4,38, e Guarulhos (SP), com 4,37.
No ano passado, o aeroporto de Congonhas recebeu 21,8 milhões de passageiros, o que representa 20,15% de toda a rede da Infraero. Foram quase 218 mil pousos e decolagens.
Leia também:
Dono de jatinho paga R$ 37 mil para estacionar e embarca sem fila e raio-x
Chateado com cobrança de mala? Aéreas de fora taxam até check-in presencial
SP pode ser uma das primeiras cidades a ter táxi voador elétrico da Airbus
Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.