Todos A Bordo

Aérea suspende pilotos por gravar e postar vídeos ‘engraçados’ em pleno voo

Todos a Bordo

A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, suspendeu um piloto e um copiloto acusados de gravarem e publicarem vídeos ''engraçados'' nas redes sociais em pleno voo. O incidente teria acontecido nesta quarta-feira (22) num voo de Paris a Madri, quando o avião estava a 30 mil pés de altura (cerca de 9.000 metros), segundo o jornal ''The Sun'', que fez a denúncia.

De acordo com o jornal, o comandante postou em suas redes sociais fotos e vídeos dele e do copiloto interagindo com personagens animados criados no Snapchat, como uma “mulher animada”, uma coruja e um urso. Uma das legendas dizia: “Primeiro-oficial em cruzeiro dançando e cuidando da papelada”.  Nas imagens, os dois parecem estar em uma cabine de controle de avião.

Leia também:

– Avião perde parte do motor em pleno voo e consegue pousar
– Piloto ganha R$ 1,4 milhão por evitar acidente que mataria 439 pessoas
– O dia em que o piloto deixou o filho brincar na cabine e derrubou um avião
– Jogo coloca você em acidente de avião, com 45min para escapar

Uma porta-voz da companhia afirmou que o fato aconteceu quando o avião não estava fazendo nenhuma manobra e que não houve risco aos passageiros.

''Apesar de em nenhum momento a segurança dos passageiros ter sido comprometida, isso passa longe dos altos padrões que a Easyjet espera de seus pilotos'', disse à imprensa britânica. ''Não é aceitável e não representa os milhares de pilotos altamente profissionais que trabalham para a companhia.'' De acordo com a porta-voz, os dois foram suspensos e serão alvo de uma investigação disciplinar.

Para ser piloto da Esquadrilha da Fumaça, precisa ter 1.500 horas de voo