IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Jogo coloca você em acidente de avião, com 45min para escapar antes de cair

Todos a Bordo

22/02/2018 04h00

Você está a bordo de um avião e, no meio do voo, os motores da aeronave explodem. Enquanto o avião cai, os pilotos e comissários de bordo simplesmente desaparecem. Sua única chance de sobrevivência é encontrar um paraquedas e saltar do avião antes que ele chegue ao solo.

Essa é uma situação pela qual ninguém gostaria de passar na vida real. Mas é exatamente isso o que propõe um novo jogo criado no Canadá.

O Final Destination (Destino Final) é um escape game. Trata-se de um jogo de imersão presencial bastante realista. Os participantes devem procurar por pistas na sala para escapar dela em um tempo determinado. Os escape games surgiram no Japão e se espalharam pelo mundo. O grande desafio é tentar desvendar os enigmas propostos.

Leia também:

Como os pilotos sabem se o avião está baixo ou alto na hora de pousar?

Avião perde parte do motor em pleno voo nos EUA e consegue pousar; assista

Jatinho mais barato do mundo tem só um motor e paraquedas de emergência

O jogo tem chamado atenção pelo alto nível de realidade no qual coloca os participantes. A sala é montada como se fosse um avião verdadeiro, com poltronas, janelas e compartimentos de bagagem no teto do avião.

O desafio começa para valer quando os motores explodem e o avião passa a cair. "Lembrando de suas aulas de física, você percebe que, naquela altura, o avião irá planar por 45 minutos. Você deve encontrar um paraquedas e escapar antes que o avião chegue ao chão", afirma a descrição do jogo.

Dentro da sala, podem participar de dois a seis jogadores. Apesar de ser classificado como um jogo de nível iniciante, a empresa afirma que apenas 35% dos participantes conseguem escapar antes da queda total do avião.

A empresa canadense de jogos conta ainda conta com outras quatro salas temáticas de escape games: Butcher's Basement (o jogador é preso no subsolo de um serial killer e deve escapar em 45 minutos), The Prisioner (o jogador foi condenado a morte e tem 60 minutos para escapar antes da execução), The Ninja (o participante precisa encontrar os objetos escondidos para se tornar um verdadeiro ninja e sobreviver ao desafio), Back to the Mummy (você é preso em uma tumba egípcia e tem 45 minutos para sair antes que o local desabe).

Onde fica:

Roundabout Canada

Endereço: 330 Yonge Street (2º andar), Toronto, Canadá

Site: http://www.roundaboutcanada.com/

Preço: 26 dólares canadenses (R$ 67)

Leia também:

Jato da Embraer é o único a pousar na ilha de Napoleão com vento de 90 km/h

Que acontece se motor do helicóptero para? Piloto tem 2 segundos para agir

Por que o embarque de passageiros é sempre pelo lado esquerdo do avião?

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.