Aérea suspende pilotos por gravar e postar vídeos 'engraçados' em pleno voo
A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, suspendeu um piloto e um copiloto acusados de gravarem e publicarem vídeos "engraçados" nas redes sociais em pleno voo. O incidente teria acontecido nesta quarta-feira (22) num voo de Paris a Madri, quando o avião estava a 30 mil pés de altura (cerca de 9.000 metros), segundo o jornal "The Sun", que fez a denúncia.
De acordo com o jornal, o comandante postou em suas redes sociais fotos e vídeos dele e do copiloto interagindo com personagens animados criados no Snapchat, como uma "mulher animada", uma coruja e um urso. Uma das legendas dizia: "Primeiro-oficial em cruzeiro dançando e cuidando da papelada". Nas imagens, os dois parecem estar em uma cabine de controle de avião.
Leia também:
– Avião perde parte do motor em pleno voo e consegue pousar
– Piloto ganha R$ 1,4 milhão por evitar acidente que mataria 439 pessoas
– O dia em que o piloto deixou o filho brincar na cabine e derrubou um avião
– Jogo coloca você em acidente de avião, com 45min para escapar
Uma porta-voz da companhia afirmou que o fato aconteceu quando o avião não estava fazendo nenhuma manobra e que não houve risco aos passageiros.
"Apesar de em nenhum momento a segurança dos passageiros ter sido comprometida, isso passa longe dos altos padrões que a Easyjet espera de seus pilotos", disse à imprensa britânica. "Não é aceitável e não representa os milhares de pilotos altamente profissionais que trabalham para a companhia." De acordo com a porta-voz, os dois foram suspensos e serão alvo de uma investigação disciplinar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.