Air France lança aérea Joon, nega ser de baixo custo e diz focar nos jovens
A companhia aérea Air France anunciou nesta quinta-feira (20) a criação de uma nova empresa de aviação, a Joon. Segundo a Air France, a nova empresa é "destinada especialmente a jovens profissionais e aos millennials (com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais".
A intenção de criar uma nova companhia aérea havia sido anunciada pela Air France em novembro do ano passado. Na época, o projeto foi visto como uma opção de baixo custo para concorrer com as companhias árabes.
No entanto, nesta quinta-feira a Air France negou que esse seja o propósito da nova empresa. "A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os conceitos já tão conhecidos da Air France", afirma a empresa em comunicado.
Segundo a Air France, a Joon deverá iniciar voos de média distância a partir de Paris, na França, em outubro deste ano. Em meados de 2018, a intenção é passar a fazer voos de longa distância. Os voos serão realizados com aviões Airbus dos modelos A320, A340 e A350. Os detalhes sobre destinos, tarifas, produtos e serviços só devem ser divulgados pela companhia a partir de setembro.

Segundo a empresa, uniformes dos comissários seguiram as últimas tendência de moda (foto: Divulgação)
Com a nova companhia aérea, os executivos da empresa esperam aumentar a participação da própria Air France entre o público jovem. "A Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha", diz o comunicado da empresa.
O CEO da Joon, Jean-Michel Mathieu, avalia que a criação de uma nova marca aumentará a rentabilidade de todo o grupo Air France-KLM. "Ela vai elevar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios", afirma.
O nome Joon foi escolhido, segundo a Air France, por ser "curto, impactante e internacional".
Leia também:
Avianca terá voos diretos entre São Paulo e Nova York a partir de dezembro
Este avião é o campeão nas rotas mais longas do mundo, com mais de 16h
Erros e corrupção transformaram aeroporto alemão em vergonha nacional
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.