Empresa aérea lança marca própria de gim, mas só para clientes da 1ª classe
A companhia aérea British Airways, do Reino Unido, criou sua própria bebida alcoólica. É um gim que será servido somente para clientes da primeira classe, na sala vip da empresa no terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres.
A bebida também será usada na preparação do gim tônica, que é uma das bebidas mais pedidas a bordo: mais de 3 milhões de drinks são servidos pela companhia aérea anualmente.
O gim personalizado foi criado por uma destilaria premiada, a Cambridge Distillery, com base em vários testes feitos com clientes da primeira classe.
Dono da destilaria, William Lowe disse em comunicado que "o manjericão, o alecrim e o tomilho são colhidos das nossas próprias hortas e destilados separadamente para garantir a temperatura ideal de cada ingrediente e então são misturados cuidadosamente".
Cada garrafa com a marca British Airways é envasada e selada manualmente em Cambridge.
A destilaria também produz uma bebida especial para a Câmara dos Lordes (espécie de Senado), que é vendida no Parlamento britânico. Outra criação da empresa é tida como o gim mais caro do mundo, vendido por 2.000 libras a garrafa (cerca de R$ 8.500).
A partir do ano que vem, os passageiros da primeira classe também poderão usar uma nova área exclusiva no aeroporto de Heathrow, com check-in e segurança exclusivas.
Também a partir de 2017, os passageiros da classe econômica em voos curtos deixarão de receber lanches gratuitos a bordo.
Leia também:
Empresa encolhe largura de assentos de avião para caber mais 52 passageiros
Além da barrinha: voos oferecem cerveja, salame e snack orgânico (de graça)
Azul terá cerveja Eisenbahn em voos nacionais para celebrar Oktoberfest
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.