IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Avião perde parte do motor em pleno voo; passageiro faz foto impressionante

Todos a Bordo

30/08/2016 12h14

POR RICARDO GALLO

flight

Um Boeing 737-700 da norte-americana Southwest perdeu uma parte do motor em pleno voo. Um dos passageiros a bordo registrou a imagem, impressionante, que foi reproduzida no Twitter pela associação de pilotos da empresa aérea. "Ótimo trabalho dos nossos pilotos", escreveu a entidade.

O problema aconteceu no sábado (27), no voo WN 3472, que ia de Nova Orleans para Orlando. O avião estava a cerca de 9.450 metros e subia para o nível de cruzeiro. A parte da frente do motor esquerdo foi arrancada e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

A tripulação desviou o avião para Pensacola, na Flórida, onde pousaram em segurança às 7h40, horário local (9h40 em Brasília). Havia 99 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Ninguém se feriu.

As causas estão sendo investigadas pelo NTSB, a agência de transportes dos Estados Unidos.

A Southwest informou, em comunicado, que o piloto tomou a decisão de desviar o avião por causa de um problema no motor esquerdo. A aeronave foi levada para manutenção e os passageiros foram reacomodados, disse a empresa.

Indiano que sobreviveu a acidente aéreo em Dubai ganha na loteria

Band News

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.