Aérea com melhor classe econômica do mundo tem tarô e show de mágica
A sul-coreana Asiana Airlines foi eleita a companhia aérea com a melhor classe econômica do mundo, segundo o Skytrax World Airline Awards, uma espécie de "Oscar" da aviação. É a terceira vez consecutiva que a empresa aparece no topo do ranking nessa categoria.
Com 86 aviões (a maioria deles A330-300, da Airbus), a Asiana oferece voos para diversas cidades da Coreia do Sul, Japão e China, além de alguns pontos na Europa e Estados Unidos.
Para os passageiros da classe econômica, a empresa oferece serviço de entretenimento a bordo, tomadas para carregamento de eletrônicos, serviços de envio de SMS (pagos), banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, berços para bebês de até 11 quilos e kit de higiene.
A empresa costuma ter em suas refeições pratos típicos da Coreia do Sul, como o "Bibimbap", um cozido de carne com arroz, vegetais e cogumelo.
Nada de especial? O site da companhia mostra que "impressionar o passageiro" pode ser um diferencial. Mensalmente, a tripulação da Asiana Airlines oferece, em determinados voos, serviços bem inusitados, como show de mágica, leitura de tarô e maquiagem.
Em alguns casos, os comissários incentivam os passageiros a escreverem cartas de amor.
Neste mês, por exemplo, estão programados shows de mágica para um voo que sai de Seul (Coreia do Sul) para Paris (França) e leitura de cartas de tarô para quem for de Seul a Roma (Itália), de acordo com o site da empresa.
Outras companhias
Em segundo lugar entre as empresas com a melhor classe econômica aparece a Qatar Airways, seguida pela Singapore Airlines, a Cathay Pacific e a Emirates.
A Azul foi eleita a melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina. No ranking com todas as empresas do mundo, ela aparece em 55º lugar.
Por: Cintia Baio (cintia.todosabordo@gmail.com)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.