Empresa cria avião elétrico pessoal que pode decolar a partir de um jardim
Quatro engenheiros alemães estão desenvolvendo um miniavião elétrico que pode decolar e pousar silenciosamente a partir de pequenos espaços, como jardins ou helipontos.
O jato, que comporta até duas pessoas, tem capacidade para até 600 quilos e faz pousos e decolagens verticais (iguais a um helicóptero). Isso significa que, embora seja um avião, não precisa voar a partir de um aeroporto. Basta que tenha uma área de aproximadamente 15m x 15m.
O Lilium, como é chamado, pode chegar a uma velocidade de 400 km/h, possui trem de pouso retrátil e controle automático para decolagem e aterrissagem. Com uma única carga da bateria, será possível viajar até uma distância de 500 quilômetros.
De acordo com seus criadores, apoiados pela Agência Espacial Europeia, o projeto "vai abrir as portas para uma nova classe de aviões pessoais mais simples, mais silenciosos e amigos do ambiente". Os engenheiros afirmam que a pequena aeronave estará disponível para venda em janeiro de 2018, mas ainda não divulgaram o valor. Em 2017, acontecem os primeiros testes.
O avião é destinado à recreação e em boas condições de tempo pode chegar a até 3km de altitude. A aeronave está sujeita às mesmas leis de aviação que rege os helicópteros.
Outro ponto que chama a atenção é que os pilotos só precisam de 20 horas de treinamento antes de serem autorizados a pilotar o pequeno avião.
Leia também:
Projeto de assento do futuro tem aquecimento no pé e TV de 24″
O aeroporto do futuro terá pista de pouso em passarelas no meio da cidade?
Depois de banheiro, outra empresa planeja avião com interior autolimpante
Cinemas em aeroportos têm filmes 3D e abrem 24h para aliviar espera por voo
Aplicativo permite negociar poltronas entre passageiros nos EUA
Primeiro Boeing 727 volta a voar depois de 25 anos parado em um museu
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.