Fãs transformam aviões em casa, bar, hotel e até barco
Para os amantes de aviação, uma aeronave pode ser muito mais do que um meio de transporte. Em alguns casos, podem substituir paredes, telhados, portas e janelas e serem transformadas em casas, bares, hotéis e até escritórios. O resultado é, no mínimo, curioso. Veja alguns:
Hotel e bar na Costa Rica
O hotel Costa Verde, na Costa Rica, decidiu remodelar um Boeing 727 e transformá-lo em um apartamento exclusivo com dois quartos, uma cozinha, uma sala de jantar e um terraço com vista para o mar. O hotel também tem um bar que fica dentro de um velho avião de carga modelo FairChild C-123.
Avião dentro do restaurante
Depois de trabalhar por 17 anos como piloto da Swiss Air e da Emirates, o suíço Reto Seipel decidiu abrir um restaurante em Glattbrugg (Suíça) e colocar, bem no centro, um avião restaurado por ele mesmo. A ideia inicial era comprar um antigo Douglas DC-3 ou um Convair 440 Metropolitan, mas o preço era alto demais. Seipel optou pelo modelo Ilyushin Il-14.
Casa espaçosa
Bruce Campbell, um ex-engenheiro elétrico de 65 anos, vive há 15 dentro de um Boeing 727 aposentado em Portland (Oregan, EUA). Em 1999, o americano transformou o avião em uma casa completa de 99 metros quadrados, com quarto, cozinha, banheiro, área de serviço e até um escritório no cockpit. Segundo ele, o projeto custou cerca de US$ 220 mil. Mas a paixão do engenheiro pela aviação não para por aí. Campbell diz que agora está à procura de um modelo 747-400 (com capacidade para até 416 passageiros) para fazer uma segunda casa, dessa vez na cidade japonesa de Miyazaki, onde vive metade do ano.
Barco?
O "Cosmic Muffin" é um barco feito a partir de um histórico avião, o Boeing 307 Stratoliner, de 1937. Em 1969, a aeronave foi convertida em um barco por um escritor americano e batizado de "Londonaire". Após algum tempo, passou por outra reforma e recebeu o nome de Cosmic Muffin. Atualmente, fica ancorado em Ft. Lauderdale, nos EUA.
Escritório
O americano Rick Broome é tão apaixonado por aviação que desenha quadros sobre o assunto há quase 50 anos. E ele não podia ter um escritório mais propício para isso. Broome aproveitou a cabine de um Boeing 727 aposentado para construir seu novo estúdio, em Colorado Springs (EUA). A porta do avião abre a partir de uma pequena corrente e o estúdio tem cerca de 26 metros quadrados.
– Leia também
Fetiche de homens por aeromoças pode ter explicação que vai além da beleza
Por que devo colocar o assento na posição vertical em pousos e decolagens?
Piloto quer voar 5.000 quilômetros em avião movido a resíduos plásticos
Aérea paga trem, bebida e "amigo" para passageiros com conexão em Amsterdã
"Oscar" de avião tem projetos de assento que sobe e banheiro autolimpante
Como piloto é treinado para conduzir avião novo que ele ainda não conheça?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.