Cinemas em aeroportos têm filmes 3D e abrem 24h para aliviar espera por voo
Se nem as lojas ou o wi-fi gratuito dão conta de espantar o tédio nas intermináveis horas de espera entre conexões, o que acha de matar o tempo vendo um filme em um cinema dentro do aeroporto?
Esse tipo de entretenimento já é bastante comum em aeroportos da Ásia, como o de Cingapura e o de Hong Kong. Agora, a ideia está chegando nos dos Estados Unidos. Alguns, oferecem entrada gratuita, ficam abertos 24 horas por dia e ainda exibem filmes em 3D e com tecnologia IMax. Conheça algumas iniciativas e torça para que um deles seja seu próximo destino:
Portland (EUA)
O cinema do aeroporto de uma cidade tão descolada quanto Portland, não podia ser parecido com o que vemos por aí. Em breve, o aeroporto internacional irá inaugurar um cinema no estilo vintage para os passageiros em trânsito.
A sala deve acomodar apenas 18 pessoas sentadas e ainda trará um espaço para performances ao vivo. Será uma espécie de cinema e teatro. Na tela, serão exibidos filmes de curta duração, geralmente de um a cinco minutos, produzidos por artistas de Portland. As exibições serão gratuitas e a data da inauguração ainda não foi anunciada.
Minneapolis-Saint Paul (EUA)
Assim como em Portland, o aeroporto internacional de Minneapolis-Saint Paul oferece um pequeno cinema que funciona 24 horas por dia e exibe filmes de curta duração e documentários premiados. Não se trata de uma verdadeira sala de cinema, mas de um espaço que, além de filmes, é usado para exposições de arte, palestras e apresentações teatrais. A entrada também é gratuita.
Cingapura
Agora, se a ideia é ir a um verdadeiro cinema, o aeroporto de Changi, em Cingapura, é o melhor lugar para uma longa espera. Considerado o melhor aeroporto do mundo por três anos consecutivos, o local oferece dois cinemas que ficam abertos 24 horas por dia e com entrada gratuita.
Na lista de filmes em cartaz de abril, por exemplo, estão "Minions", "Snoopy e Charlie Brown" e "Um senhor estagiário". Além dos cinemas, o aeroporto tem salas equipadas com jogos para os consoles Xbox e Playstation, jardins, piscina e salas interativas de artes.
Nova Déli (Índia)
Em 2013, o aeroporto internacional Delhi Indira Gandhi, na Índia, lançou um cinema 6D com assentos móveis e nada menos que 21 efeitos especiais, que simulavam experiências como neve, chuva, fogo, neblina etc. A tecnologia permite que o público sinta, mova-se e se envolva como se o filme fosse real.
A sala foi construída em parceria com uma empresa de entretenimento e o filme podia ser considerado uma espécie de show, com duração de 15 minutos e custando por volta de R$ 13.
Hong Kong
O aeroporto internacional de Hong Kong traz um cinema com tecnologia Imax que exibe filmes 2D e 3D. A sala fica aberta todos os dias, entre 11h e 22h. No mês de abril, trará títulos como Batman X Superman e Capitão América: Guerra Civil. O valor do bilhete é de, aproximadamente, R$ 65.
Cinemas no Brasil
Até 2010, o aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, contava com três salas de cinema (o AeroGuion). Depois de seis anos, o contrato chegou ao fim e o espaço foi utilizado para expansão do aeroporto.
Leia também:
Jato para 19 pessoas tem interior inspirado em vagões de trens de luxo
Em 1930, voo parava 22 vezes para abastecer; saiba como era viajar na época
Aeroportos antigos viram hotéis, pista de boliche e abrigo para refugiados
Avião do futuro: forma de donut, cockpit nos fundos e porta antiterrorista
Aérea disponibiliza filmes e séries para smartphones durante o voo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.