IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aéreas oferecem massagem e champanhe para passageiros em qualquer classe

Todos a Bordo

08/03/2016 06h00

Em algumas companhias aéreas, não é preciso estar na primeira classe para receber alguns "mimos". O site Bussiness Insider  listou quatro serviços gratuitos (e um pago) oferecidos pelas empresas que vão além do lanchinho e que estão disponíveis para qualquer passageiro.

Na seleção, tem champagne, entrega de mala em casa e até bambu para massagear os pés. Como conseguir? Bem, a verdade é que é preciso estar no voo certo, na hora certa e até na cidade certa, já que os serviços não são oferecidos em todos os aviões ou voos. Conheça:

Champagne na Air France

A companhia aérea francesa serve champagne de graça para todos os passageiros em voos de longa distância. São cerca de 800 mil garrafas servidas a cada ano, de acordo com o site da companhia. Em 2015, a Air France assinou um contrato com Paolo Basso, considerado o melhor sommelier de vinhos no mundo em 2013, para ajudar a escolher a carta.

Passeios gratuitos por Istambul

Sabe aquelas longas horas de conexão que precisamos enfrentar entre um voo e outro? Se você estiver viajando pela Turkish Airlines e a espera for em Istambul, o "chá de cadeira" pode ser bem interessante. A companhia oferece passeios gratuitos pela cidade para qualquer pessoa com uma escala entre sete e 10 horas. Não é preciso de reserva antecipada, apenas um bilhete válido e tempo suficiente para fazer o passeio.

Internet rápida e gratuita nos voos

Crédito: Reprodução/American Airlines

Crédito: Reprodução/American Airlines

Muitas companhias aéreas oferecem acesso grátis à internet em seus voos. Trata-se de um avanço, uma vez que há pouco tempo, a ideia de poder navegar pela rede dentro de um avião parecia algo muito distante. Nos Estados Unidos, a companhia JetBlue é um dos exemplos. A aérea oferece acesso gratuito e, se você tiver uma conta na Amazon Prime, é possível ver vídeos e programas de TV.

Chinelos e massagens

Acha que as viagens de avião são sempre muito cansativas? A Japan Airlines encontrou um jeito simples para ajudar os passageiros a enfrentar essas horas dentro do avião de maneira mais confortável. A companhia distribui chinelos e bambus para fazer massagem na sola dos pés.

Malas em casa

Folhapress

Folhapress

O último serviço não é gratuito, mas pode valer para aquelas pessoas que detestam ficar esperando as malas nas esteiras dos aeroportos. A American Airlines tem um sistema de entrega de bagagem em casa. O serviço entrega em locais que fiquem até 60 quilômetros do aeroporto e a mala chega em até seis horas. O preço varia de US$ 29,95 a US$ 39,95, dependendo da quantidade de malas. O sistema é oferecido apenas em alguns aeroportos.

Leia também: 

– American Airlines processa provedor de wi-fi por serviço lento em voos

– Veja as aéreas com os melhores serviços a bordo, da 1ª classe à econômica

– Escolha de vinhos da 1ª classe observa até umidade e pressão da cabine

– Aplicativo permite negociar poltronas entre passageiros nos EUA

– Filmes durante o voo? Esqueça as telas nos assentos e conecte seu tablet

– Após cinco anos, American e United voltam a oferecer snacks grátis em voos

 

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.