IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea retira alguns assentos, mas não aumenta o espaço para os passageiros

Todos a Bordo

15/10/2015 06h00

Área de relaxamento criada pela Delta para funcionários (Foto: Divulgação)

A Delta também criou uma área de relaxamento para funcionários (Foto: Divulgação)

A Delta Air Lines resolveu remover alguns assentos de quase 200 de seus aviões. Mas não, o objetivo não é aumentar o espaço para os passageiros. Segundo a agência Bloomberg, a iniciativa deve resultar em mais espaço para os comissários.

O porta-voz da companhia aérea, Michael Thomas, disse à agência que os funcionários pediram mais espaço na galley (espaço onde ficam refeições e bebidas) para que pudessem oferecer um serviço melhor aos viajantes.

A retirada de dois ou três assentos por aeronave reverte uma iniciativa de anos recentes, de colocar algumas poltronas a mais nos aviões.

De acordo com a Bloomberg, a mudança está sendo feita em 179 unidades: três assentos traseiros serão retirados de 69 Airbus A320 em operação e de 45 A321 encomendados. Duas poltronas serão retiradas da frota de 65 McDonnell Douglas MD-90, que não têm galleys no fundo, com o propósito de aumentar o espaço de armazenamento.

Leia também: Airbus imagina como colocar mais passageiros a bordo – uns sobre os outros
Como escolher os melhores assentos no avião

Spa para a tripulação

No mês passado, a Delta havia divulgado a criação de um novo espaço de relaxamento para comissários, agentes de serviços ao cliente no aeroporto e outros funcionários.

Chamada SkySpa, a área reservada oferecerá massagens, tratamento para pele e unhas, serviços de cabeleireiro, maquiador e costureiro para fazer ajustes nos uniformes. O novo espaço deverá ser lançado em três aeroportos dos Estados Unidos no início do ano que vem.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.