IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Tour virtual permite conhecer novo interior de aviões

Todos a Bordo

11/08/2015 11h42

Interior Boeing 777-300 (Divulgação)

Interior Boeing 777-300 (Divulgação)

Passageiros da Air France agora podem conhecer o interior dos aviões em que vão viajar antes mesmo do embarque. A companhia aérea disponibilizou uma ferramenta de tour virtual que permite 'passear' pelos corredores do Boeing 777 e do Airbus A319. O tour por dentro do B777-300, com tecnologia Google Street View, pode ser conferido aqui, e também no site da companhia aérea.

No caso do Boeing 777, os novos assentos das categorias executiva e econômica premium estão disponíveis desde julho nos voos AF456 entre Paris-Charles de Gaulle e São Paulo, e AF459 entre a capital paulista e a capital francesa.

A classe executiva é chamada de 'casulo' pela aérea. Cada lugar pode se tornar um espaço de escritório, uma mesa para refeições ou uma cama com quase 2 metros de comprimento. Todos os assentos têm acesso direto ao corredor. Há ainda tomada e entrada USB individuais, iluminação ajustável e fone de ouvido com redução de ruídos.

Tour virtual Boeing Air France (Divulgação)

Tour virtual Boeing Air France (Divulgação)

As diferenças entre as econômicas

A classe econômica Premium tem assento com 40% a mais de espaço em comparação com a econômica comum, e as poltronas deslizam para a frente dentro de uma estrutura fixa, sem invadir o espaço de outro passageiro. O descanso para pernas é ajustável, assim como a lâmpada de leitura. A tela de entretenimento tem 12 polegadas e alta definição. O tour virtual também permite conhecer a econômica do avião da Boeing, que tem configuração 3-4-3.

A ferramenta que mostra o interior do A319 usado para voos de média duração dentro da Europa traz informações sobre a classe executiva e também sobre a econômica comum, com a configuração de fileiras 3-3-3, bem menos atrativa nas imagens, obviamente. Se a navegação virtual não empolga tanto em comparação com o que se vê nas áreas VIP, há lembretes sobre serviços como o aplicativo com publicações internacionais que podem ser lidas no tablet ou smartphone. Veja mais aqui.

Tour virtual Airbus (Divulgação)

Tour virtual Airbus (Divulgação)

Première

A maior novidade da Air France, contudo, chegará ao Brasil apenas em meados de novembro. A primeira classe, ou 'La Première', conta com quatro suítes privativas com assentos que se transformam em uma cama com mais de 2 metros de comprimento e 77 centímetros de largura. Na parte de entretenimento, uma tela de 24 polegadas com filmes em alta-definição.

Segundo o site da empresa, as suítes estão atualmente disponíveis em alguns voos operados com o B777-300 que partem e têm destino a Paris-Charles de Gaulle, Cingapura, Dubai, Jacarta e Nova York. No Brasil, uma versão da primeira classe sem as suítes já pode ser encontrada no voo AF454 entre Paris-Charles de Gaulle e São Paulo e no voo AF457 entre São Paulo e Paris.

Suítes da primeira classe Première Air France (Divulgação)

Suítes da primeira classe Première Air France (Divulgação)

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.