IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Passageiro pega o voo errado nos EUA e vai parar a 2.000 km de distância

Todos a Bordo

22/10/2016 06h00

Imagem: Getty Images

Imagem: Getty Images

Um passageiro desatento embarcou em um avião errado no aeroporto de Sacramento, no Estado da Califórnia, nos EUA, e foi parar a mais de 2.000 km de distância de seu destino original.

Fernando Giron pretendia fazer uma viagem de pouco mais de uma hora até a cidade californiana de Los Angeles, mas acabou voando por mais de três horas até chegar a Dallas, no Estado do Texas.

O problema ocorreu quando os dois voos faziam o embarque no mesmo horário, em portões vizinhos. "Olhei no monitor de informações, vi o portão e pensei que estava no lugar certo", afirmou Giron à rede de televisão CBS.

Ao apresentar o cartão de embarque aos funcionários da American Airlines, o documento foi escaneado e o embarque foi autorizado, sem que ninguém percebesse o engano. O assento marcado também estava livre e o passageiro sentou-se tranquilamente.

Espanto geral

Giron só notou que havia embarcado no avião errado quando, já em voo, o piloto começou a passar informações sobre a viagem que deveria ser para Los Angeles. "Foi quando o piloto anunciou que o tempo estava limpo e que seria um voo suave até Dallas", disse.

O passageiro conta que ao comunicar a tripulação sobre o engano o espanto foi geral. "Todos estavam chocados e eles não tinham explicação para o que havia acontecido", relatou.

Em um comunicado à rede CBS, a American Airlines afirmou que está investigando o caso. "Estamos ciente do incidente e investigando com a nossa equipe de Sacramento como isso aconteceu. O setor de relações com os consumidores entrará em contato diretamente com o passageiro", disse o comunicado.

Questão de segurança

Com o embarque no voo errado, Giron perdeu a reunião de negócios que faria em Los Angeles. Mais do que isso, no entanto, a grande preocupação dele é em relação à segurança. "Isso é uma questão de segurança nacional porque eles não sabem exatamente quem está a bordo do avião", afirmou.

O passageiro espera conseguir remarcar a reunião e não perder o negócio que pretendia fechar em Los Angeles. Da próxima vez, no entanto, não pretende ir de avião. "Agora, vou dirigindo", disse.

Leia mais:

Passageiro é expulso de voo nos EUA após chamar aeromoça de 'sexy'

Cueca de fora, porco agitado e homem fedido: razões para barrar passageiros

Passageiros 'causando' durante o voo: total de casos sobe e preocupa aéreas

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.