IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Feira tem avião impresso em 3D, jato do Iron Maiden e caças militares

Todos a Bordo

01/06/2016 08h00

Um avião feito a partir de uma impressora 3D, caças e helicópteros militares e o gigante Antonov são apenas algumas das mais de 200 aeronaves expostas em uma feira do setor que começou nesta quarta-feira (1º) e vai até sábado em Berlim, na Alemanha. O evento é realizado desde 1909.

Embora a feira seja fechada apenas para profissionais da área, visitantes poderão ver de perto todos os aviões na sexta-feira (3), entre eles o Boeing 747-800, um dos maiores aviões de passageiros do mundo. Até o Boeing 747-700, da banda de heavy metal Iron Maiden, já está no patio. 

Um dos destaques da Airbus para a aviação comercial será o A350 XWB. Entre as inovações desse avião, estão as milhares de tonalidades de lâmpadas LED que ajudam a reduzir o jet leg (cansaço causado por longas viagens  em que há mudança de fuso). O A320neo, nova geração do principal avião comercial da Airbus, também é um dos modelos expostos. A aérea alemã Lufthansa foi a primeira companhia a receber o avião, que tem motores mais eficientes que a geração passada de A320. O novo modelo promete ser 15% mais silencioso que seus antecessores. 

Além dos aviões, o evento terá palestras e workshops sobre o setor. Um dos temas de destaque, segundo os organizadores, será o uso de impressoras 3D na fabricação de peças para aviões e veículos aéreos não tripulados. Com a tecnologia, seria possível reduzir o tempo de construção das aeronaves e torná-las mais leves.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.