IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Cinemas em aeroportos têm filmes 3D e abrem 24h para aliviar espera por voo

Todos a Bordo

07/04/2016 06h00

Se nem as lojas ou o wi-fi gratuito dão conta de espantar o tédio nas intermináveis horas de espera entre conexões, o que acha de matar o tempo vendo um filme em um cinema dentro do aeroporto?

Esse tipo de entretenimento já é bastante comum em aeroportos da Ásia, como o de Cingapura e o de Hong Kong. Agora, a ideia está chegando nos dos Estados Unidos. Alguns, oferecem entrada gratuita, ficam abertos 24 horas por dia e ainda exibem filmes em 3D e com tecnologia IMax. Conheça algumas iniciativas e torça para que um deles seja seu próximo destino:

Portland (EUA)

portland

O cinema do aeroporto de uma cidade tão descolada quanto Portland, não podia ser parecido com o que vemos por aí. Em breve, o aeroporto internacional irá inaugurar um cinema no estilo vintage para os passageiros em trânsito.

A sala deve acomodar apenas 18 pessoas sentadas e ainda trará um espaço para performances ao vivo. Será uma espécie de cinema e teatro. Na tela, serão exibidos filmes de curta duração, geralmente de um a cinco minutos, produzidos por artistas de Portland. As exibições serão gratuitas e a data da inauguração ainda não foi anunciada.

Minneapolis-Saint Paul (EUA)

saintpaul

Assim como em Portland, o aeroporto internacional de Minneapolis-Saint Paul oferece um pequeno cinema que funciona 24 horas por dia e exibe filmes de curta duração e documentários premiados. Não se trata de uma verdadeira sala de cinema, mas de um espaço que, além de filmes, é usado para exposições de arte, palestras e apresentações teatrais. A entrada também é gratuita.

Cingapura

changai

Agora, se a ideia é ir a um verdadeiro cinema, o aeroporto de Changi, em Cingapura, é o melhor lugar para uma longa espera. Considerado o melhor aeroporto do mundo por três anos consecutivos, o local oferece dois cinemas que ficam abertos 24 horas por dia e com entrada gratuita.

Na lista de filmes em cartaz de abril, por exemplo, estão "Minions", "Snoopy e Charlie Brown" e "Um senhor estagiário". Além dos cinemas, o aeroporto tem salas equipadas com jogos para os consoles Xbox e Playstation, jardins, piscina e salas interativas de artes.

Nova Déli (Índia)

Em 2013, o aeroporto internacional Delhi Indira Gandhi, na Índia, lançou um cinema 6D com assentos móveis e nada menos que 21 efeitos especiais, que simulavam experiências como neve, chuva, fogo, neblina etc. A tecnologia permite que o público sinta, mova-se e se envolva como se o filme fosse real.

A sala foi construída em parceria com uma empresa de entretenimento e o filme podia ser considerado uma espécie de show, com duração de 15 minutos e custando por volta de R$ 13. 

Hong Kong

hong kong

O aeroporto internacional de Hong Kong traz um cinema com tecnologia Imax que exibe filmes 2D e 3D. A sala fica aberta todos os dias, entre 11h e 22h. No mês de abril, trará títulos como Batman X Superman e Capitão América: Guerra Civil. O valor do bilhete é de, aproximadamente, R$ 65. 

Cinemas no Brasil

Até 2010, o aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, contava com três salas de cinema (o AeroGuion). Depois de seis anos, o contrato chegou ao fim e o espaço foi utilizado para expansão do aeroporto. 

Leia também: 

Jato para 19 pessoas tem interior inspirado em vagões de trens de luxo

Em 1930, voo parava 22 vezes para abastecer; saiba como era viajar na época

Aeroportos antigos viram hotéis, pista de boliche e abrigo para refugiados

Avião do futuro: forma de donut, cockpit nos fundos e porta antiterrorista

Aérea disponibiliza filmes e séries para smartphones durante o voo

Tour virtual permite conhecer novo interior de aviões

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.