IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Após cinco anos, American e United voltam a oferecer snacks grátis em voos

Todos a Bordo

11/02/2016 06h00

American Airlines oferece biscoitos da marca

American Airlines oferece biscoitos da marca Biscoff/ Crédito: Divulgação

Depois de cinco anos, as companhias aéreas americanas American Airlines e United Airlines voltaram a oferecer aperitivos de graça para quem voar na classe econômica das empresas.

No menu da American Airlines, estão os cookies belgas da marca Biscoff e os pretzels (espécie de pão em formato de cordões). Já a United começou a oferecer o Stoopwafel, uma espécie de biscoito bem fino e recheado com caramelo.

Os quitutes estão no cardápio dos voos que partem antes das 9h45. Depois do horário, as companhias oferecem um mix de salgadinhos. Além do lanche gratuito, as aéreas continuam com os itens para venda durante os voos.

O serviço começou no dia 1º de fevereiro. Por enquanto, na American Airlines, os snacks são servidos em apenas alguns destinos, mas a expectativa é estender a cortesia para todos os voos até abril. Já na United, a distribuição acontece em todos os voos.

Com o anúncio, as quatro principais companhias aéreas americanas, incluindo a Delta e a Southwest, servem lanches gratuitos na econômica.

Os quitutes podem não parecer muita coisa, mas a cortesia chega em um momento em que as viagens aéreas domésticas nos EUA enfrentam um período de crise.

No Brasil, algumas companhias estão fugindo das tradicionais barrinhas de cereais e amendoins e servindo salame, cerveja e café gourmet. As distribuições acontecem a partir de parcerias feitas entre as companhias e empresas. A Azul, por exemplo, distribuiu um pacote de salame da Sadia em formato de snack durante janeiro para quem viajava com a companhia.

Já a TAM, desde 2014, tem uma parceria com a famosa rede de cafés Suplicy para oferecer café gourmet em voos nacionais. A bebida é servida em todos os voos da companhia, independente da duração da viagem ou aeroporto de saída.

A GOL aposta em aperitivos mais saudáveis para agradar os clientes. Em parceria com a Mãe Terra, a companhia oferece gratuitamente e em todos os voos o Tribos, um biscoito salgado integral e orgânico desenvolvido especialmente para a empresa.

No caso da Avianca, além do tradicional lanche quente oferecido em todos os voos, a empresa disponibiliza café da manhã especial com salgado, frutas e suco nos voos que partem de São Paulo (Congonhas) para Rio de Janeiro (Santos Dumont) e para Brasília até as 11h.

Leia também: 

– Além da barrinha: voos oferecem cerveja, salame e snack orgânico (de graça)

– Bonecas "possuídas" ganham assento e comida em voo na Tailândia

– Fogo, fumaça, água: saiba como é o treinamento para emergências aéreas

– Veja as aéreas com os melhores serviços a bordo, da 1ª classe à econômica

– Fotos mostram como primeira classe se distraía durante voos na década de 60

– Buscador revela custos extras escondidos nos preços das passagens aéreas

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.