IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Onde ficam os quartos secretos das aeromoças nos aviões?

Todos a Bordo

23/12/2015 06h00

Se você já fez uma longa viagem de avião, sabe o quanto é importante dormir durante o trajeto, mesmo se for por poucas horas. O que muitos não sabem é que até a tripulação pode descansar durante determinados períodos. Em alguns casos, inclusive em quartos "secretos", como os dos Boeing 777 e 787.

O site Business Insider fez uma compilação de imagens de como são essas cabines de descanso em alguns modelos de aeronaves (um verdadeiro desespero para os claustrofóbicos):

– A localização dos quartos depende do modelo do avião. Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777.

Crédito: Boeing

Crédito: Boeing

– Escadas secretas levam a tripulação até as cabines de descanso. Os degraus ficam escondidos próximos do cockpit e normalmente é preciso de uma senha para abrir a porta.

Crédito: TravelSkills.com

Crédito: TravelSkills.com

– Os quartos são pequenos, sem janelas e com sete ou oito camas, dependendo do modelo do avião. A imagem abaixo é do Boeing 787 Dreamliner. As camas possuem luzes de leitura, ganchos e espelhos. Normalmente, trazem cobertores, travesseiros e até pijamas.

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

– Em cada quarto, pode caber de seis a dez beliches, dependendo da companhia aérea. O local também oferece espaço para armazenar itens pessoais de cada membro da tripulação.

Crédito: Boeing

Crédito: Boeing

– As camas geralmente medem 1,82 m de comprimento por 80 cm de largura e são separadas por pesadas cortinas com o objetivo de abafar o som.

Crédito: Martin Deutesch/Flickr

Crédito: Martin Deutesch/Flickr

– No A380 da Malaysian Air, as camas ficam em pequenos compartimentos empilhados uns em cima dos outros.

Crédito: AirlineReporter.com

Crédito: AirlineReporter.com

– Enquanto muitos quartos parecem ser claustrofóbicos, a cabine do Airbus A380 parece ser bastante confortável.

Crédito: AirlineReporter.com

Crédito: AirlineReporter.com

Leia também:

Manual para enfrentar voos de looonga distância

– Dicas para tentar dormir melhor durante o voo

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.