Onde ficam os quartos secretos das aeromoças nos aviões?
Se você já fez uma longa viagem de avião, sabe o quanto é importante dormir durante o trajeto, mesmo se for por poucas horas. O que muitos não sabem é que até a tripulação pode descansar durante determinados períodos. Em alguns casos, inclusive em quartos "secretos", como os dos Boeing 777 e 787.
O site Business Insider fez uma compilação de imagens de como são essas cabines de descanso em alguns modelos de aeronaves (um verdadeiro desespero para os claustrofóbicos):
– A localização dos quartos depende do modelo do avião. Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777.
– Escadas secretas levam a tripulação até as cabines de descanso. Os degraus ficam escondidos próximos do cockpit e normalmente é preciso de uma senha para abrir a porta.
– Os quartos são pequenos, sem janelas e com sete ou oito camas, dependendo do modelo do avião. A imagem abaixo é do Boeing 787 Dreamliner. As camas possuem luzes de leitura, ganchos e espelhos. Normalmente, trazem cobertores, travesseiros e até pijamas.
– Em cada quarto, pode caber de seis a dez beliches, dependendo da companhia aérea. O local também oferece espaço para armazenar itens pessoais de cada membro da tripulação.
– As camas geralmente medem 1,82 m de comprimento por 80 cm de largura e são separadas por pesadas cortinas com o objetivo de abafar o som.
– No A380 da Malaysian Air, as camas ficam em pequenos compartimentos empilhados uns em cima dos outros.
– Enquanto muitos quartos parecem ser claustrofóbicos, a cabine do Airbus A380 parece ser bastante confortável.
Leia também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.