Gol oferece passagens a R$ 3,90 durante jogo do Brasil, mas site sai do ar
Alexandre Saconi
19/06/2019 14h10
Site da Gol enfrentou instabilidades na noite dessa terça-feira para a venda de passagens promocionais (Foto: Divulgação)
Passagens aéreas internacionais a R$ 3,90. A oferta feita ontem pela Gol, fruto de uma parceria entre a empresa e uma cervejaria, chamou a atenção de consumidores, mas também resultou em reclamações nas redes sociais.
O preço era válido apenas durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América, para destinos internacionais selecionados. Entretanto, internautas apontaram problemas para realizar a compra, como a queda do site e dificuldades em finalizar a aquisição.
VEJA TAMBÉM
Vídeos mostram a luta de pilotos em pousos e arremetidas com vento forte
Mesmo com mala de mão no padrão, aviões não têm espaço para todos
Neymar tem jato de US$ 16,6 mi; veja aviões de outros boleiros milionários
Os bilhetes promocionais eram de ida e volta, com saída de Guarulhos e com destino a Buenos Aires, Montevidéu, Quito, Santiago, Assunção e Santa Cruz de la Sierra, para viajar entre os dias 3 e 11 de outubro. Ainda havia a opção de viagem para Lima, no Peru, com voo entre 20 e 28 de dezembro. Segundo a empresa, cerca de cem bilhetes seriam vendidos ao todo, e o valor não incluía a taxa de embarque.
A reportagem tentou acessar o site para comprar passagens durante o horário do jogo, mas também não teve sucesso. A página se mostrava instável ou com erros. Em nota, a empresa diz que os inúmeros acessos simultâneos causaram a instabilidade do site (leia a íntegra no final do post).
O Procon-SP disse que notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre a promoção (veja mais abaixo).
Nas redes sociais, consumidores reclamaram sobre os problemas, apontando a queda, instabilidade e até mesmo preços para voos de volta inflacionados.
Algumas pessoas disseram que conseguiram comprar a passagem:
Durante o horário do jogo, a Gol postou a seguinte mensagem no Twitter sobre a promoção:
A empresa chegou a responder às reclamações de internautas no Twitter:
Notificação do Procon
O Procon-SP informou que notificou a Gol sobre a ação dessa terça-feira. O órgão quer esclarecimentos sobre como ocorreu a promoção, com o objetivo de proteger os consumidores.
Veja os pontos que o Procon-SP pede que sejam esclarecidos pela companhia aérea:
- Onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção;
- Quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção;
- Quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores;
- Em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.
A empresa ainda terá de enviar ao órgão a relação dos consumidores que conseguiram adquirir as passagens promocionais, com o contato de cada um. O prazo para a Gol responder é de 24 horas.
Leia a nota da Gol:
"GOL a preço de Brahma" teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos.
Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade".
Sobre o blog
Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.