Clientes da executiva saem no tapa e podem ser banidos de aérea australiana
Todos a Bordo
12/10/2016 06h00
Um homem de 27 anos e uma mulher de 42 (não identificados) que viajavam na classe executiva saíram do avião escoltados pela polícia depois de uma briga a bordo. O motivo da contenda, segundo testemunhas, foi uma poltrona reclinada.
O incidente aconteceu na última semana em um voo da companhia aérea australiana Jetstar que ia da ilha de Phuket, na Tailândia, para Sydney, na Austrália.
Scott Haywood, que estava a bordo, contou a rádios australianas que um passageiro ficou aborrecido porque a mulher reclinou totalmente o assento que estava à frente de onde sua mãe estava sentada. Um outro homem então bateu algumas vezes na poltrona da frente, para mostrar que queria que ela levantasse o encosto.
A mulher foi até onde o homem que havia batido na sua poltrona estava e "deu um soco nele", segundo o relato. Haywood disse que o homem revidou. E a confusão aumentou.
Os dois tiveram de ser contidos por outros passageiros e pela tripulação, que separou os brigões. Tudo aconteceu durante a madrugada, por volta das 3 horas da manhã.
"Nossa tripulação a bordo agiu rapidamente e os clientes foram separados pelo restante do voo", informou um porta-voz da Jetstar, confirmando que a polícia foi acionada.
"Não toleramos mau comportamento dos passageiros em nossos voos. Estamos conduzindo uma análise com o objetivo de proibir esses passageiros de voar conosco no futuro", completou o representante , em declarações reproduzidas pelo jornal australiano The Sydney Morning Herald.
Leia também:
Passageiros 'causando' durante o voo: total de casos sobe e preocupa aéreas
Escreveram com canetinha na fuselagem do avião e foram retiradas do voo
Sobre o blog
Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.