EUA: Passageiro com deficiência é obrigado a se arrastar para fora de avião
Todos a Bordo
27/10/2015 13h42
Um passageiro deficiente físico foi obrigado a se arrastar para fora de um avião sem ajuda dos tripulantes a bordo. A United Airlines pediu desculpas a D'arcee Neal pelo incidente.
Ao final de um voo de cinco horas de São Francisco a Washington, na última semana, Neal teve de esperar quase meia hora por uma cadeira de rodas. Em vão.
Ele informou à tripulação que precisava ir ao banheiro, e que sua condição o impossibilitava de usar o lavatório do avião. A única resposta que ouviu foram mais orientações para que esperasse.
Quando não pôde mais esperar, ele decidiu deixar o assento e se arrastar pelo corredor até sair do avião, sem que nenhum atendente o ajudasse. "Eu esperava que eles iam me auxiliar, mas eles só ficaram olhando", disse Neal à rede CNN.
O passageiro – que trabalha com políticas de acessibilidade – não fez nenhuma reclamação formal. No entanto, uma comissária relatou à companhia aérea o ocorrido, e a United entrou em contato com Neal para pedir desculpas, dizer que o gerente de plantão havia sido suspenso e oferecer uma compensação no valor de US$ 300.
O homem disse ter ficado surpreso com a iniciativa da aérea, uma vez que situações parecidas já aconteceram outras vezes, com diferentes empresas, sem que ninguém tivesse entrado em contato para pedir desculpas.
Citada pela rede NBC, a organização americana Rede Nacional de Direitos dos Deficientes informou que, no ano passado, mais de 27.500 reclamações foram registradas contra várias companhias aéreas.
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