Topo

Aérea planeja novo voo mais longo do mundo: 18 horas entre EUA e Índia

Todos a Bordo

25/09/2015 16h01

Foto mostra cauda de Airbus da Air India no aeroporto internacional Indira Gandhi em Nova Déli
(Raveendran /AFP)

Os viajantes ainda nem se acostumaram com a ideia de um voo de 17 horas e 35 minutos de duração, como o que foi anunciado pela Emirates para o ano que vem, e essa marca pode ser batida. A Air India estaria planejando um voo nonstop que pode chegar a 18 horas.

Segundo o jornal The Times of India o voo ligaria dois polos de tecnologia, Bangalore, na Índia, e São Francisco, na Califórnia. As cidades estão localizadas a quase 14.000 km de distância. Um representante da empresa afirmou ao jornal indiano que a viagem será feita no Boeing 777-200.

Leia também: Manual para enfrentar voos de looonga distância

O voo da aérea dos Emirados Árabes será entre Dubai e a Cidade do Panamá, cobrirá 13.800 quilômetros e está previsto para entrar em operação em fevereiro de 2016. No caso da Air India, os planos ainda podem mudar. Ainda não está certo, por exemplo, se a cidade atendida na Índia seria Bangalore ou Nova Déli.

Atualmente, o mais longo voo em operação é da Qantas e liga Dallas, no Texas, a Sydney, na Austrália. A viagem dura cerca de 16 horas.

Esta semana a United Airlines divulgou que está buscando aprovação para uma nova rota entre São Francisco e a cidade chinesa de Xi'an. Os planos da aérea são de realizar o voo três vezes por semana com o Boeing 787-8 Dreamliner. O voo teria entre 12 e 13 horas de duração.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aérea planeja novo voo mais longo do mundo: 18 horas entre EUA e Índia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.


Todos a bordo