Anac tem novo número de telefone para atendimento a passageiros: 163
Todos a Bordo
03/08/2015 10h54
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta segunda-feira um novo número de atendimento a passageiros, o 163. O canal telefônico de atendimento a usuários da aviação civil funciona 24 horas por dia, com atendimento em português, inglês e espanhol. O serviço é gratuito e recebe ligações realizadas por meio de telefones fixos e móveis de qualquer lugar do Brasil.
A mudança foi realizada para tornar o acesso ao atendimento da agência reguladora mais fácil. O 163 é um canal para tirar dúvidas, encaminhar reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios.
A Anac lembra que, caso se sinta prejudicado de alguma forma, o passageiro deve procurar primeiramente a empresa aérea para solução do problema. Se nada for feito, o usuário poderá registrar sua reclamação na agência, que pode aplicar punições às empresas e, assim, contribuir para a melhoria do serviço prestado.
O antigo número 0800 725 4445 continuará ativo durante um mês, período em que os telefonemas serão direcionados para o novo número 163. Depois de um mês, o número 0800 será totalmente desativado.
Além do novo canal telefônico, o serviço Fale com a Anac também pode ser acessado pela internet, no endereço: www.anac.gov.br/falecomaanac. Presencialmente, o atendimento é realizado em 22 núcleos regionais disponíveis nos principais aeroportos do país.
Sobre o blog
Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.