Avião leva até 7.000 itens por voo só para serviço de bordo de passageiros
O serviço de bordo das companhias aéreas está cada vez mais restrito. Há menos opções de comidas e bebidas atualmente. Em muitos casos, é necessário pagar para comer ou beber algo durante o voo. Nos voos mais longos, no entanto, as companhias aéreas ainda não conseguiram cortar o serviço de bordo. E para atender a todos os passageiros, é preciso muito material.
Segundo a companhia aérea British Airways, em uma viagem entre Londres (Reino Unido) e Nova York (EUA), por exemplo, um Boeing 747, com capacidade entre 275 e 345 passageiros, carrega até 7.000 itens para serem utilizados pelos passageiros.
Leia também:
– Aérea poupa R$ 10 mi em combustível com menos vinho a bordo e revista
– Cigarro a bordo, visita a piloto, caviar no lanche: lembre voos do passado
– Nova aérea no Brasil dá desconto de 40% na Argentina; teremos o mesmo?
Em uma viagem entre Londres e São Paulo, os números dos itens transportados pela British Airways são bastante semelhantes. A companhia utiliza na rota aviões do modelo Boeing 777, com capacidade para até 336 passageiros. Na rota para o Rio de Janeiro, a empresa utiliza o modelo Boeing 787, que pode levar até 214 passageiros.
Boa parte desse material do serviço de bordo precisa ser descarregada e reabastecida no avião sempre antes de cada voo. A British Airways tem cerca de 850 voos todos os dias. São itens alimentícios, bebidas, material de higiene pessoal, de saúde e até para melhorar o sono dos passageiros.
Veja apenas alguns exemplos (não são todos) em um voo da British Airways:
800 itens de roupa de cama, como travesseiros e cobertores
798 copos
500 porta-copos
493 bandejas de refeição
473 latas de Coca-Cola
388 garrafas de vinho de 250 ml
350 pacotes de salgadinho
319 saquinhos de emergência, caso o passageiro passe mal
293 capas de encosto de cabeça
101 garrafas de vinho de 750 ml
78 rolos de papel higiênico
5 kits de primeiros socorros
No porão do avião, além das bagagens, há espaço para o transporte de outras cargas. A maior parte é de itens de valor. Roupas de grife, smartphones e tablets representam 26% da carga da companhia. Cargas especiais como animais vivos ou obras de arte são 5%. Outros 4% são produtos alimentícios perecíveis e 3% são de produtos farmacêuticos e vacinas com temperatura controlada.
A British Airways também divulgou o perfil dos passageiros que voam com a companhia. Segundo a empresa, 47% viajam sozinhos e 27% com apenas mais uma pessoa. Além disso, 70% dos passageiros viajam a lazer. A maioria dos passageiros da British é composta de estrangeiros. Os britânicos representam 42%, enquanto os norte-americanos aparecem em segundo lugar com 13%.
Os dados se referem a uma média de todas as rotas da companhia entre 1º de janeiro e 31 de julho deste ano.
Leia também:
– Clima influencia segurança do avião. É melhor voar no frio ou no calor?
– Melhor primeira classe de avião do mundo tem até suíte com cama de casal
– Escolha de vinhos da 1ª classe observa até umidade e pressão da cabine
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.