IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Após confusão, aérea endurece uso de arma de choque contra brigão em avião

Todos a Bordo

27/12/2016 14h24

Tripulação da Korean Air Lines treina uso de armas de choque Foto: Oh Dae-il/News1/Reuters

Tripulação da Korean Air Lines treina uso de armas de choque Foto: Oh Dae-il/News1/Reuters

A Korean Air Lines anunciou que fará seus tripulantes usarem armas de choque com mais rigor para conter passageiros violentos em seus voos. Além disso, a empresa vai contratar mais homens para atuarem como atendentes de bordo.

A decisão foi tomada depois de uma confusão em um avião da empresa na semana passada, em que um passageiro causou confusão e os tripulantes não teriam sabido como reagir, segundo relatos de passageiros.

Um homem, que teria tomado duas doses e meia de uísque, segundo a companhia, causou ferimentos num tripulante e num passageiro e foi preso quando desembarcou, num voo do Vietnã à Coreia do Sul.

O cantor pop americano, Richard Marx, que fez sucesso nos anos 80, estava no voo e ajudou a amarrar o brigão.

Foi o cantor que divulgou nas redes sociais detalhes sobre o acontecido, criticando o preparo da equipe de bordo. "Eles eram mal treinados e mal equipados", disse.

A empresa disse que vai treinar melhor seus funcionários, usar os equipamentos mais modernos e proibir passageiros com histórico de comportamento violento.

(Com Reuters)

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.