IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Mulher é retirada de avião por ‘não seguir procedimentos de embarque’

Todos a Bordo

13/12/2016 21h32

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Uma mulher foi retirada à força de um voo nos Estados Unidos sob a alegação de não ter seguido corretamente os procedimentos de embarque e verificação de bagagem. Em um vídeo (veja abaixo), a mulher aparece sendo carregada e depois arrastada por policiais pelo corredor do avião.

O incidente aconteceu nesta segunda-feira, em um voo da Delta Air Lines que ia de Detroit para San Diego, nos Estados Unidos.

O responsável pela publicação das imagens afirmou em seu blog RenesPoints.com (no qual escreve sobre viagens, principalmente em voos da Delta) que a mulher teria passado direto pelo portão de embarque e entrado no avião dizendo que ela "merecia um espaço para colocar a mala".

A companhia aérea divulgou um breve comunicado afirmando que "o voo 2083 da Delta de Detroit para San Diego sofreu um breve atraso na decolagem devido a uma passageira não ter cumprido os procedimentos de embarque e verificação de bagagem. A passageira foi removida pela polícia local e o voo foi realizado sem mais incidentes."

Segundo um canal de TV dos Estados Unidos, o aeroporto informou ter recebido um chamado da companhia aérea dizendo que a mulher não podia continuar a bordo. "Apesar de vários pedidos dos policiais, a mulher se recusou a deixar o avião e teve de ser retirada", afirmou um porta-voz do aeroporto à Fox 2 Detroit.

A passageira não foi identificada e ainda não está claro se ela responderá a alguma acusação.

O autor da página Renes Points disse que as imagens foram feitas por um leitor. Veja o vídeo:


Recentemente, a Delta baniu de seus voos um passageiro apoiador de Donald Trump que fez barraco a bordo ao provocar outros clientes.

Leia também:
Cobrança de bagagem em voos começa no dia 14 de março

Aéreas faturam US$ 26 bi com serviços como venda de lanche e bagagem extra

Passageiros 'causando' durante o voo: total de casos sobe e preocupa aéreas

Escreveram com canetinha na fuselagem do avião e foram retiradas do voo

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.