Mulher é retirada de avião por ‘não seguir procedimentos de embarque’
Uma mulher foi retirada à força de um voo nos Estados Unidos sob a alegação de não ter seguido corretamente os procedimentos de embarque e verificação de bagagem. Em um vídeo (veja abaixo), a mulher aparece sendo carregada e depois arrastada por policiais pelo corredor do avião.
O incidente aconteceu nesta segunda-feira, em um voo da Delta Air Lines que ia de Detroit para San Diego, nos Estados Unidos.
O responsável pela publicação das imagens afirmou em seu blog RenesPoints.com (no qual escreve sobre viagens, principalmente em voos da Delta) que a mulher teria passado direto pelo portão de embarque e entrado no avião dizendo que ela "merecia um espaço para colocar a mala".
A companhia aérea divulgou um breve comunicado afirmando que "o voo 2083 da Delta de Detroit para San Diego sofreu um breve atraso na decolagem devido a uma passageira não ter cumprido os procedimentos de embarque e verificação de bagagem. A passageira foi removida pela polícia local e o voo foi realizado sem mais incidentes."
Segundo um canal de TV dos Estados Unidos, o aeroporto informou ter recebido um chamado da companhia aérea dizendo que a mulher não podia continuar a bordo. "Apesar de vários pedidos dos policiais, a mulher se recusou a deixar o avião e teve de ser retirada", afirmou um porta-voz do aeroporto à Fox 2 Detroit.
A passageira não foi identificada e ainda não está claro se ela responderá a alguma acusação.
O autor da página Renes Points disse que as imagens foram feitas por um leitor. Veja o vídeo:
Recentemente, a Delta baniu de seus voos um passageiro apoiador de Donald Trump que fez barraco a bordo ao provocar outros clientes.
Leia também:
Cobrança de bagagem em voos começa no dia 14 de março
Aéreas faturam US$ 26 bi com serviços como venda de lanche e bagagem extra
Passageiros 'causando' durante o voo: total de casos sobe e preocupa aéreas
Escreveram com canetinha na fuselagem do avião e foram retiradas do voo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.