IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Empresa aérea lança marca própria de gim, mas só para clientes da 1ª classe

Todos a Bordo

30/11/2016 06h00

Foto: Stuart Bailey/Divulgação

Foto: Stuart Bailey/Divulgação

A companhia aérea British Airways, do Reino Unido, criou sua própria bebida alcoólica. É um gim que será servido somente para clientes da primeira classe, na sala vip da empresa no terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres.

A bebida também será usada na preparação do gim tônica, que é uma das bebidas mais pedidas a bordo: mais de 3 milhões de drinks são servidos pela companhia aérea anualmente.

O gim personalizado foi criado por uma destilaria premiada, a Cambridge Distillery, com base em vários testes feitos com clientes da primeira classe.

Dono da destilaria, William Lowe disse em comunicado que "o manjericão, o alecrim e o tomilho são colhidos das nossas próprias hortas e destilados separadamente para garantir a temperatura ideal de cada ingrediente e então são misturados cuidadosamente".

Cada garrafa com a marca British Airways é envasada e selada manualmente em Cambridge.

A destilaria também produz uma bebida especial para a Câmara dos Lordes (espécie de Senado), que é vendida no Parlamento britânico. Outra criação da empresa é tida como o gim mais caro do mundo, vendido por 2.000 libras a garrafa (cerca de R$ 8.500).

A partir do ano que vem, os passageiros da primeira classe também poderão usar uma nova área exclusiva no aeroporto de Heathrow, com check-in e segurança exclusivas.

Também a partir de 2017, os passageiros da classe econômica em voos curtos deixarão de receber lanches gratuitos a bordo.

Leia também:
Empresa encolhe largura de assentos de avião para caber mais 52 passageiros

Além da barrinha: voos oferecem cerveja, salame e snack orgânico (de graça)

Azul terá cerveja Eisenbahn em voos nacionais para celebrar Oktoberfest

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.