IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Empresas aéreas vão pintar seus aviões com desenhos feitos pelo público

Todos a Bordo

19/10/2016 06h00


Duas companhias aéreas estrangeiras resolveram buscar inspiração para a nova pintura de suas aeronaves em sugestões enviadas pelo público. Para isso, criaram concursos e vão selecionar os melhores desenhos recebidos dos competidores.

A All Nippon Airways (ANA), maior aérea do Japão, quer dar uma decoração especial aos três novos Airbus A380 que passarão a fazer parte da frota a partir de 2019. Os aviões serão usados na rota entre Tóquio e Honolulu, no estado americano do Havaí.

Quem vencer o concurso, além de ter o desenho pintado na fuselagem das aeronaves, ganhará duas passagens de ida e volta entre os dois destinos, na classe executiva.

Qualquer pessoa pode concorrer. Os desenhos devem ser enviados até o dia 30 de novembro. O vencedor ou vencedora será anunciado em fevereiro do ano que vem. Saiba mais sobre o concurso.

Alasca

A promoção da Alaska Airlines é voltada para estudantes que moram no estado americano do Alaska.

Dez serão premiados, sendo cinco com quatro passagens para qualquer destino da companhia (são 110 cidades nos EUA, Canadá, Costa Rica e México) e outros cinco com uma bolsa de mil dólares (cerca de R$ 3,1 mil) para a Universidade do Alasca.

A empresa quer usar o maior número possível de desenhos enviados para criar uma pintura especial para um Boeing 737-700. A criação vencedora será revelada no próximo mês de dezembro.

"Nosso objetivo não é apenas pintar um avião, mas inspirar os estudantes a nos mostrar, por meio de sua arte, por que o Alasca é um lugar tão especial para se chamar de lar", disse a vice-presidente regional da aérea para o estado, Marilyn Romano.

Leia também:
De Star Wars a Pokémon, pintura protege e decora avião e pesa até 650 kg
Para ter sorte, pilotos desenhavam de pin-up a tubarão em aviões de guerra

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.