Gol lança pulseira com GPS para seguir criança ou idoso que viajar sozinho
A companhia aérea Gol anuncia a criação de um serviço adicional para o caso de crianças que precisam viajar sozinhas: uma pulseira com "chip". O acessório usa tecnologia de rastreamento sem fio que avisa aos pais ou responsáveis as etapas do voo em tempo real.
Pelo aplicativo da companhia aérea, os pais podem acompanhar todo o percurso da criança, desde o embarque até o desembarque, assim como informações sobre atrasos e conexões. O cliente também pode optar por receber as notificações por e-mail.
O serviço começa a ser oferecido nesta quarta-feira (12) para crianças e tem custo adicional de R$ 100, de acordo com a companhia. O acompanhamento de menores por meio da pulseira está disponível para todos os voos nacionais e, até dezembro deste ano, deve começar a ser oferecido também nos internacionais, segundo a Gol.
A partir do primeiro trimestre de 2017, a funcionalidade deve ser oferecida também para o acompanhamento de idosos que precisem de cuidados, em especial aqueles com dificuldade de comunicação.
Passando de fase
Na hora da compra da passagem, os pais ou responsáveis devem informar se a criança viajará sozinha e pedir o serviço de acompanhamento de menores. No momento do check-in, a criança receberá a pulseira com o chip de identificação.
A cada fase da viagem, um funcionário da empresa fará a leitura do dispositivo e sua localização será atualizada.
A pulseira só será retirada quando a criança for entregue a um responsável no aeroporto de destino, diz a Gol.
Criança errada
Nos EUA, a companhia aérea JetBlue Airways entregou a criança errada para a mãe.
Andy Martinez, 5, deveria chegar ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), mas acabou indo parar em Boston (EUA). Para piorar, a companhia aérea entregou outra criança à mãe de Andy –os dois garotinhos haviam saído do aeroporto Cibao, na República Dominicana
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.