IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea com melhor classe econômica do mundo tem tarô e show de mágica

Todos a Bordo

14/07/2016 06h00

12307346_10153812693528156_9021142833986683783_o

Comissários posam para foto em frente a um avião. Imagem: Reprodução/Asiana

A sul-coreana Asiana Airlines foi eleita a companhia aérea com a melhor classe econômica do mundo, segundo o Skytrax World Airline Awards, uma espécie de "Oscar" da aviação. É a terceira vez consecutiva que a empresa aparece no topo do ranking nessa categoria.

Com 86 aviões (a maioria deles A330-300, da Airbus), a Asiana oferece voos para diversas cidades da Coreia do Sul, Japão e China, além de alguns pontos na Europa e Estados Unidos.

Poltronas da classe econômica da Asiana. Imagem: Reprodução/Asiana

Poltronas da classe econômica da Asiana. Imagem: Reprodução/Asiana

Para os passageiros da classe econômica, a empresa oferece serviço de entretenimento a bordo, tomadas para carregamento de eletrônicos, serviços de envio de SMS (pagos), banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, berços para bebês de até 11 quilos e kit de higiene.

A empresa costuma ter em suas refeições pratos típicos da Coreia do Sul, como o "Bibimbap", um cozido de carne com arroz, vegetais e cogumelo.

Bibimbap, prato coreano servido para a classe econômica da Asiana Airlines. Imagem: Reprodução/Asiana

Bibimbap, prato coreano servido para a classe econômica. Imagem: Reprodução/Asiana

Nada de especial? O site da companhia mostra que "impressionar o passageiro" pode ser um diferencial. Mensalmente, a tripulação da Asiana Airlines oferece, em determinados voos, serviços bem inusitados, como show de mágica, leitura de tarô e maquiagem.

Serviço de tarô está disponível em voos específicos e para todas as classes. Imagem: Reprodução/Asiana

Serviço de tarô está disponível em voos específicos e para todas as classes. Imagem: Reprodução/Asiana

Em alguns casos, os comissários incentivam os passageiros a escreverem cartas de amor.

13029574_10154160540568156_10480003482243556_o

Aeromoças na sede da Asiana, na época da florada das cerejeiras. Imagem: Reprodução/Asiana

Neste mês, por exemplo, estão programados shows de mágica para um voo que sai de Seul (Coreia do Sul) para Paris (França) e leitura de cartas de tarô para quem for de Seul a Roma (Itália), de acordo com o site da empresa.

Outras companhias

Em segundo lugar entre as empresas com a melhor classe econômica aparece a Qatar Airways, seguida pela Singapore Airlines, a Cathay Pacific e a Emirates. 

A Azul foi eleita a melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina. No ranking com todas as empresas do mundo, ela aparece em 55º lugar.

Por: Cintia Baio (cintia.todosabordo@gmail.com)

Leia também: 

Água X gravidade: tomando um copo de água em um avião caça

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.