IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Programa de milhas lança vaquinha virtual para viagem do sonho sem dinheiro

Todos a Bordo

02/04/2016 06h00

Crédito: Freda Moon/The New York Times

Crédito: Freda Moon/The New York Times

O programa de milhagem Smiles, que tem a aérea Gol como um dos principais parceiros, lançou nesta semana o Gift Smiles, uma plataforma para a arrecadação de milhas doadas por amigos, parentes ou mesmo desconhecidos. "Gift" significa "presente" em inglês.

Funciona como uma vaquinha virtual (chamada também de crowdfunding): quem quiser colabora para a pessoa realizar uma viagem de sonho, mesmo que ela não tenha dinheiro para comprar a passagem.

As viagens são nacionais e internacionais. Os amigos podem transferir suas próprias milhas ou comprar outras e fazer a doação. O site para cadastro é este: www.smiles.com.br/gift-smiles.

O cliente acessa sua conta Smiles, cria a viagem, escolhe o motivo (lua de mel, férias, intercâmbio, aniversário, entre outros), personaliza a página com fotos e vídeo, conta sua história e o motivo da viagem. Seleciona a quantidade de milhas, escolhe a data da viagem e o período de arrecadação das milhas.

O acesso é gratuito, e a viagem pode ser divulgada nas redes sociais da pessoa e por e-mail. A vaquinha pode ser compartilhada na página do Smiles ou restrita apenas a quem tem o link. Dessa forma, mesmo estranhos podem coloborar, se ficarem comovidos com a história.

A cada milha comprada para doação, o Smiles dá uma milha bônus ao presenteado. O Smiles dará ainda 500 milhas bônus para as primeiras mil viagens criadas por clientes Clube Smiles. A validade das milhas compradas, transferidas ou bonificadas é de 18 meses. A vaquinha pode ser feita por até 12 meses. As milhas serão creditadas em até 72 horas.

Para fazer a doação, tem de ser cliente do Smiles e transferir no mínimo 200 milhas. O custo para clientes Smiles básicos é de R$ 0,05 a milha até 3.800 milhas. De 4.000 a 40.000, é pago um valor fixo de R$ 199.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.