Aérea paga trem, bebida e "amigo" para passageiros com conexão em Amsterdã
Uma promoção da companhia aérea KLM pretende transformar as longas (e tediosas) horas de espera entre um voo e outro em uma experiência bastante prazerosa. Bom, pelo menos para quem estiver fazendo escala em Amsterdã, na Holanda.
Funciona assim: passageiros que tenham mais de seis horas de conexão no aeroporto de Schiphol podem conhecer a cidade gratuitamente e na companhia de um morador de Amsterdã, que mostrará locais interessantes da cidade. De quebra, ainda ganham a primeira rodada de bebida.
Para participar, o cliente deve se cadastrar no aplicativo da promoção com até 36 horas de antecedência. Um morador é escalado para ser o anfitrião. Ao chegar em Amsterdã, o passageiro recebe o bilhete do trem que o levará até o centro da cidade, onde o passeio começa. A partir daí, é só torcer para que o anfitrião seja "bom de papo".
A missão do morador local é levar o passageiro para conhecer pontos interessantes da cidade e acompanhá-lo em uma rodada de bebidas, caso ele queira. O passeio dura em média duas horas. O aplicativo ainda manda lembretes, avisando que já é hora de voltar.
Gostou da ideia? A má notícia é que a promoção é válida apenas para clientes cujo ponto de partida da viagem seja Canadá, Estados Unidos ou Itália, entre os dias 22 de março e 31 de maio, e com uma escala que dure mais de seis horas em Amsterdã. Para complicar um pouco mais, o aplicativo desenvolvido para a ação e que faz toda a comunicação entre o anfitrião, companhia aérea e passageiro só funciona em iPhones.
E o que o anfitrião ganha?
Para incentivar os moradores de Amsterdã a serem anfitriões, após a fase piloto da promoção, a companhia aérea vai sortear duas passagens para qualquer destino em Itália, Estados Unidos ou Canadá. Para isso, é preciso que ele se cadastre no aplicativo e tenha feito, no mínimo, um passeio com algum passageiro durante o período da ação.
A companhia garante que dados como telefone ou endereço nunca são passados tanto para o morador quanto para o passageiro. Toda a comunicação é feita pelo aplicativo.
Outras iniciativas
A KLM não é a primeira companhia aérea que incentiva os viajantes a sair do aeroporto e explorar a cidade. Em fevereiro, a Icelandair começou um programa de "stopover amigo" que vai até 30 de abril em que empregados da companhia aérea são os responsáveis por mostrar a Islândia para os passageiros. A programação varia de acordo com os interesses do cliente, oferecendo programas relacionados ao turismo de aventura, cultura, gastronomia, saúde e natureza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.