IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Qatar Airways quer lançar voo mais longo do mundo, do Qatar à Nova Zelândia

Todos a Bordo

29/01/2016 18h20

qatar-airways-fcb

Qatar Airways, patrocinadora do Barcelona, quer ter voo mais longo do mundo

A disputa pelo voo comercial mais longo do mundo anda acirrada. O presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse à agência Bloomberg na semana passada que a empresa planeja lançar uma rota direta entre Doha, no Qatar, e Auckland, na Nova Zelândia.

O voo seria o mais longo do planeta sem paradas, com 14.539 quilômetros de distância e 18 horas e 30 minutos de duração.

Atualmente, o voo mais longo do mundo é da australiana Qantas, que voa entre Dallas, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália. Segundo o site "Statista", o voo cobre 13.804 km em 16 horas e 55 minutos.

Disputa

Outras companhias aéreas também estão no páreo.

A partir de 1º de fevereiro, a Emirates Airlines deve começar a operar a rota Dubai-Panamá com um voo direto de 13.821 quilômetros, em cerca de 17 horas e 35 minutos. Se tudo der certo, vai desbancar o primeiro lugar da Qantas.

Mas a liderança pode ser passageira. A Singapore Airlines espera receber, em 2018, uma versão de ultralongo alcance do Airbus A350, que poderá viajar sem escalas por mais de 15.300 quilômetros, de Cingapura a Nova York (EUA), em cerca de 19 horas.

(Com agências de notícias)

Leia também:

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.