Qatar Airways quer lançar voo mais longo do mundo, do Qatar à Nova Zelândia
A disputa pelo voo comercial mais longo do mundo anda acirrada. O presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse à agência Bloomberg na semana passada que a empresa planeja lançar uma rota direta entre Doha, no Qatar, e Auckland, na Nova Zelândia.
O voo seria o mais longo do planeta sem paradas, com 14.539 quilômetros de distância e 18 horas e 30 minutos de duração.
Atualmente, o voo mais longo do mundo é da australiana Qantas, que voa entre Dallas, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália. Segundo o site "Statista", o voo cobre 13.804 km em 16 horas e 55 minutos.
Disputa
Outras companhias aéreas também estão no páreo.
A partir de 1º de fevereiro, a Emirates Airlines deve começar a operar a rota Dubai-Panamá com um voo direto de 13.821 quilômetros, em cerca de 17 horas e 35 minutos. Se tudo der certo, vai desbancar o primeiro lugar da Qantas.
Mas a liderança pode ser passageira. A Singapore Airlines espera receber, em 2018, uma versão de ultralongo alcance do Airbus A350, que poderá viajar sem escalas por mais de 15.300 quilômetros, de Cingapura a Nova York (EUA), em cerca de 19 horas.
(Com agências de notícias)
Leia também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.