Tem medo de andar de avião? Experimente fazer sexo antes da viagem
Se você tem medo de voar, esqueça a terapia, a homeopatia ou aquela boa dose de vinho durante a viagem. A dica é apostar em uma noite de sexo antes de embarcar. Pelo menos é o que afirma Tom Bunn, um ex-piloto profissional americano que atende pessoas que tem medo de voar desde 1980.
Segundo o jornal espanhol "El Confidencial", Bunn chegou a essa conclusão graças ao testemunho de um de seus clientes. "Ele sofreu com a fobia durante sete anos e cada viagem era um pesadelo. Até que um dia, antes de pegar outro avião, conheceu uma pessoa e fizeram sexo durante toda a noite. No dia seguinte, o voo foi muito tranquilo. Ele nem sequer notou a turbulência", disse o terapeuta.
A explicação para isso está ligada a um dos hormônios produzidos durante o sexo: a ocitocina. Entre outros benefícios, ele ajuda a combater o estresse e a ansiedade, característicos de quem tem medo de voar.
"A ocitocina tem origem nas preliminares, quando há química entre duas pessoas, e ainda continua a agir no corpo por um tempo. Ao mesmo tempo em que esse hormônio é responsável por 'acender o fogo do amor', é responsável por apagar outro, que é o medo", explicou Bunn.
O ex-piloto sugere que antes e durante o voo, o passageiro recorde as cenas de sexo, que são geradoras de ocitocina, e utilize essas imagens para tentar manter a calma durante uma turbulência ou nos momentos de decolagem ou pouso. Não custa tentar!
Qual é a sua tática infalível para superar o medo de voar? Deixe sua dica nos comentários!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.