Rumo aos 100 anos, Boeing lança jaqueta de couro e urso de pelúcia para fãs
Uma jaqueta de couro de US$ 1.149 (ou R$ 4.280). Um ursinho de pelúcia por US$ 1.895 (cerca de R$ 7.000). Um relógio de pulso de US$ 7.495 (quase R$ 28.000). Esses são alguns dos itens lançados pela Boeing em comemoração aos seus 100 anos de existência.
O aniversário da fabricante de aviões será só em julho do ano que vem, mas os produtos já estão disponíveis na loja virtual da companhia –que também tem itens mais em conta, como um calendário por US$ 10 (R$ 37,25) ou um boné, por US$ 20 (R$ 74,50).
A empresa norte-americana destaca que os produtos devem atrair "entusiastas da aviação". "Estamos oferecendo a entusiastas da aviação a oportunidade de obter mercadorias realmente especiais, de qualidade duradoura – itens que podem ser passados com orgulho para gerações futuras", diz Jim Newcomb, diretor de gestão global da marca, em comunicado.
2ª Guerra
As jaquetas de couro são uma parceria com a Schott, que produziu roupas usadas por pilotos que comandaram aeronaves Boeing durante a 2ª Guerra Mundial.
Os três modelos lançados para os 100 anos são inspirados em jaquetas militares: uma delas tem o desenho do bombardeiro B-17 Fortaleza Voadora; outra traz internamente a imagem do P-51 Mustang e a terceira, do F-4 Phantom.
Relógios e ursinho
No caso dos relógios, os modelos foram desenvolvidos em parceria com a relojoaria britânica Bremont, fundada por pilotos em 2002. Os modelos são trabalhados com o mesmo tipo de metal usado nos aviões da Boeing.
O urso de pelúcia fabricado pela Steiff é costurado a mão por artesãos na Alemanha. E tem sua imagem inspirada no estilo de William Boeing, fundador da companhia, com óculos semelhantes aos que ele usava e jaqueta de piloto.
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