IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Veja as aéreas com os melhores serviços a bordo, da 1ª classe à econômica

Todos a Bordo

10/10/2015 06h00

photo_3463_20070930Qual a companhia aérea que oferece o melhor serviço na primeira classe? E na econômica? O site de aviação AirlineRatings.com divulgou nesta semana sua análise sobre as empresas que oferecem mais conforto e regalias para os passageiros. Aéreas da Ásia e do Oriente Médio dominam os rankings, ao lado de algumas europeias. Japan Airlines, Qantas e Singapore Airlines aparecem entre as melhores em todos os rankings. Etihad, Air New Zealand e Cathay Pacific, de Hong Kong, aparecem em três listas. Confira os dez mais em cada categoria, por ordem alfabética:

Primeira classe

Para diferenciar a primeira classe da executiva, as empresas têm levado o luxo a outros níveis, criando verdadeiros apartamentos a bordo, com camas e até mesmo chuveiros para os clientes. As refeições e bebidas oferecidas também são um diferencial.

All Nippon Airways (ANA), Emirates, Etihad, Japan Airlines (JAL), Korean Air, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Swiss, Thai.

Classe executiva

O AirlineRatings.com lembra que a classe executiva evoluiu de assentos padrão para suítes com poltronas totalmente reclináveis nas últimas décadas. E muitas aéreas estão abrindo mão da primeira classe uma vez que a executiva melhorou tanto que atende a clientes dos dois perfis. O que levou á definição dos dez melhores foram aspectos como assentos que se transformam em camas, monitores maiores e fones de ouvido que neutralizam o barulho ambiente, cobertores e travesseiros grandes, internet e até pijamas em alguns casos.

Air France, Air New Zealand, All Nippon Airways, Cathay Pacific, Etihad, Japan Airlines, Qatar, Qantas, Singapore Airlines, Virgin Australia/Atlantic

Leia mais: As melhores aéreas para quem viaja na classe executiva

Econômica premium

A área que fica entre a econômica e a executiva oferece assentos mais espaçosos e mais reclináveis. As refeições e as bebidas também são melhores do que as servidas para os passageiros da econômica. Os kits de amenidades distribuídos na premium são semelhantes aos oferecidos na executiva.

Air France, Air New Zealand, All Nippon Airways, British Airways, Cathay Pacific, EVA Air, Japan Airlines, Qantas, Singapore Airlines, Virgin Atlantic/Australia

Econômica

Em geral, as aéreas melhor avaliadas oferecem nos voos de longa distância várias refeições e bebidas, incluindo um serviço completo de bar, travesseiros e cobertores, entretenimento a bordo. Pequenos lanches de cortesia e internet são outros serviços oferecidos.

Air New Zealand, Cathay Pacific, Etihad, EVA Air, Japan Airlines, Korean Air, Qantas, Qatar, Singapore Airlines, Thai Airways

Leia também: Azul estreia avião A330 remodelado com voo para Miami
Em novo comercial, Jennifer Aniston procura por chuveiro a bordo de avião
Airbus imagina como colocar mais passageiros a bordo – uns sobre os outros

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.