Serviço permite pesquisar preço e alugar jatinhos e helicópteros pela web
Quer alugar um jatinho para voar com os amigos no estilo Neymar? Um site recém-lançado no Brasil permite colocar os detalhes da sua viagem e fazer uma pesquisa de preços com diversas empresas.
O serviço se chama Aerobid e foi criado por Fernando Lacerda, que tem licença de piloto de helicóptero e comandou a área de vendas de empresas como Embraer e Bombardier. A inspiração veio do exterior e foi adaptada para o cenário nacional, segundo ele.
Alguns sites estrangeiros oferecem serviço semelhante para o mercado brasileiro, "mas com valores irreais", segundo o empresário. "Nós desenvolvemos um sistema especificamente para o Brasil".
Ele diz que a plataforma brasileira é diferente das estrangeiras em outros dois pontos: inclui também a cotação de helicópteros e oferece o leilão reverso. No sistema de leilão reverso, o cliente diz o que quer comprar e as empresas fazem suas propostas. Com isso, o consumidor pode escolher a opção mais barata.
Leia também: Nos EUA, empresas querem 'popularizar' voos em jatinhos particulares
Lareira falsa e muitas opções de assentos. A doce vida a bordo de um jato particular
Vídeo: os detalhes dos aviões de luxo apresentados em evento em São Paulo
Como funciona
No site, o interessado preenche informações semelhantes às que um passageiro coloca no site das companhias aéreas: origem e destino, data, horário do voo e número de passageiros. Em seguida, as empresas apresentam suas cotações.
O cliente pode, ainda, escolher entre os diferentes tipos de aviões e helicópteros e fazer simulações para checar a faixa de preço. Porém, só é possível saber o valor exato ao pedir a cotação para as empresas. "Não adiantaria lançar um site que dissesse que a hora de voo em avião é X e de helicóptero é Y porque não é assim que funciona".
Feita a escolha, o Aerobid confirma a contratação e coloca cliente e empresa em contato para acertar os detalhes. Uma taxa de conveniência de R$ 240 é cobrada a partir da terceira cotação solicitada.
O serviço também está disponível por meio de um aplicativo para iPhone. Ainda não há app para o sistema Android.
(Claudia Andrade)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.