Air India opta por Nova Déli e deixa disputa por voo mais longo do mundo
A Air India acabou escolhendo Nova Déli como ponto de partida e chegada do novo voo até São Francisco, na Califórnia. A imprensa indiana havia divulgado na última semana que a companhia aérea estava cogitando ligar São Francisco a Bangalore, o que daria origem ao voo mais longo do mundo, com 18 horas de duração.
A nova rota a partir da capital terá duração aproximada de 16 horas de voo e cobrirá uma distância de mais de 12.000 quilômetros.
Leia também: Manual para enfrentar voos de looonga duração
As dez rotas de avião mais longas do mundo
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Narendra Modi durante visita ao Vale do Silício. Ele afirmou que o voo nonstop será realizado três vezes por semana, a partir do dia 2 de dezembro. O novo voo deverá ser operado por aviões Boeing 777-200 LR. A Air India já voa para Nova York, Newark e Chicago.
Com a decisão por Nova Déli, fica mantida a expectativa pelo início da operação do voo da Emirates entre Dubai e Cidade do Panamá, em fevereiro do ano que vem. O voo cobrirá 13.800 quilômetros em 17 horas e 35 minutos.
Atualmente, o voo mais longo em operação é da Qantas e liga Dallas, no Texas, a Sydney, na Austrália. A viagem dura 16 horas e 35 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.